Sistema Bruto
    2,3
    Você assistiu Sistema Bruto ?

Luis B
    Luis B

Enviada em 4 de outubro de 2022
    Conseguir fazer um filme em tempo de pandemia não é fácil. Fazer um filme sem apoios públicos, é INCRÍVEL! O filme tem um roteiro que entrega uma premissa previsível, mas tem bastantes momentos bem engraçados, que vão você fazer soltar umas gargalhadas. E só por isso, já valeu a pena! Mérito a uma equipe reduzida mas muito esforçada que fez um filme de que diverte bastante. Cinema nacional sem pretensões, com vários contributos bem importantes de atores conhecidos. Good stuff!!!
    Jessica Martins Alcantara Machado
    Jessica Martins Alcantara Machado

Enviada em 29 de setembro de 2022
    Capaz, guris como pode tu teres um filme com protagonistas mulheres, mas com somente homens como roteiristas? Tu consegues sentir as piadas forçadas, msmo c/ um elenco cheio de gurias, o roteiro é fraquissimo. O antagonista, fica a todo momento empurrando a ti o bordão, q não cola. Para os piás que gostam de cenas de corrida o filme têm (mas isso em qualquer rally na tv tu terás tbm). Tu sentes q falta algo, triste pq o diretor fez um filme muito bom antes, o coração d cowboy, que esse sim vale a pena. Capaz, pra ser engraçado esse filme tá comendo poeira.
    Andre Mattos
    Andre Mattos

Enviada em 1 de outubro de 2022
    Há tempos eu não assistia um filme tão ruim na minha vida... O roteiro é cheio de furos, cheio de clichês, não anda... A história fica andando em círculos durante mais de uma hora. As piadas não tem graça nenhuma. A parte final do filme só consegue te irritar, com aquelas duzentas intervenções (sem graça) do Mauricio Meirelles, que atrapalha totalmente o climax do final. A única coisa boa é a seleção e os números musicais com clássicos do sertanejo (para quem gosta, claro). Parece um filme feito por amadores.
    Roberto Fonseca
    Roberto Fonseca

Enviada em 4 de outubro de 2022
    caraca vi o filme nsta semana e dei um google só pra ver se mais alguem tinha visto, sei la man, algum jornalista feito uma critica e pá dou de cara c um monte de gente tambem q achou horrivel tlgd na real o q li aqui de qm viu nem tiro nda. assuman q tá ruim só isso, menos feio. Qm ta elogiando num deve ter visto ou sao amigos da equipe sla, caraca eh muita propaganda e uma história q n faz sentido, vi um cara aqui que flou sobre o namorado fzer fofoca, man eh isso msmo, as minas tretam o mau meireles fz + propaganda dps mstra a corrida e o filme fica sem graça alguma, qm disse q riu mentiu, vc tá vendo q de uma piada pra outra fica um tempao sem outra e só aparece + patrocinio e a música nem fz nexo com o q tão falndo. na boa tá ruinzaço tlgd, qnado é bom tem d elogiar mas esse aq nem dá pra passar pano.
    Thobias B.
    Thobias B.

Enviada em 1 de outubro de 2022
    Ontem assisti essa bomba e estou totalmente indignado! Paguei um ingresso caro para assistir duas horas de marcas sendo esfregadas na minha cara. É um absurdo um filme ter cerca de 80% das cenas anunciando algum patrocinador. Muito fácil criticar a Lei Rouanet, na piada do Mauricio Meireles, para fazer um filme que parece jornalzinho de bairro feito por papelaria. Se a história ainda fosse boa, a gente relevava, mas nada se salva nesse filme.

A começar pelo elenco que é péssimo. Com exceção da Bruna Altieri, da Giulia Nassa e do coitado do Jackson Antunes, que dá até pena dele de se esforçar no meio de tanta gente ruim, o resto é uma vergonha alheia em cena. A Bruna Viola, que nunca fez nada na vida em interpretação, até é esforçada, mas não convence. O Marcus Cirilo está péssimo em um personagem mal construído, que é piorado com sua "interpretação" exagerada.

O roteiro aliado com uma montagem que não ajuda, deixa a história beirando o insuportável. Com dez minutos de filme você percebe que caiu em uma cilada e a partir daí você já começa contar os minutos para essa tortura acabar. Eu de verdade, estou indignado.
    Amália Rodrigues
    Amália Rodrigues

Enviada em 2 de outubro de 2022
    Um horror! Um horror! Sabe aquela história de um grupo de amigos que acham uma câmera, sem ninguém entender nada de cinema, resolve se reunir e fazer um filme para se divertirem? Esse é o caso de Sistema Bruto, o problema que só quem fez se divertiu, porque o público ficou a ver navios.

Tudo é amador ao extremo, o roteiro é mal escrito, na verdade o filme não tem história, não tem conflito, é tudo raso e superficial. Os personagens são mal construídos, todos sem profundidade. Eu sei que é pedir muito em uma comédia sem pretensão, mas estou falando do básico do básico. O personagem do Marcos Cirilo, só grita em cena, pq atuação ficou devendo. No geral, o elenco inteiro está de mal a pior, mas o roteiro e a direção não ajuda.

A montagem acabou de complicar mais o roteiro, que já não ajuda e a montagem deixa tudo muito confuso. Parece que quem fez, nunca montou nada na vida. Muito ruim.

Sem contar, o festival de “fui eu que paguei seu filme”. A quantidade de exposição de marca é algo que ultrapassa o limite do bom senso. Fazer cinema no Brasil é complicado, mas se for pra fazer dessa forma, melhor nem fazer.

Se você que ver um filme de como não deve ser feito, Sistema Bruto é um dos maiores exemplos.
    Joaodemelloleite
    Joaodemelloleite

Enviada em 4 de outubro de 2022
    Este filme foi muito divertido, nao va ao cinema esperando ver "Se Beber nao Case" ou "Ford vs Ferrari" mas adorei a historia e os personagens. E a grande corrida no final foi muuuuuitoooo emocionante - e engracada. O filme tem um pouco de personagens demais, e algumas participacoes especiais de "nao atores" sao meio ruins, mas no geral gostei, e me sinto feliz que fui apreciar o cinema brasileiro. E ja virei fa do Kleber Peixoto! A Bruna Viola da um show mesmo nao sendo atriz, parabens a direcao desse filme. GOOD STUFF
    Diego Martins
    Diego Martins

Enviada em 3 de outubro de 2022
    É muito triste ver um roteiro totalmente sacrificado em prol de duas dúzias de patrocinadores. Sistema Bruto é um filme feito por marcas e deixa isso claro em todas as cenas. É incontável o número de cenas ostentando marcas que bancaram o filme. E haja marcas!

Haja paciência do espectador para acompanhar a chatíssima história das duas amigas que querem participar de uma corrida, que o único empecilho é basicamente nenhum. O namorado apoia, mas ao mesmo tempo tenta acabar com a amizade das duas fazendo fofoca, a troco de que? Ele também vai competir para ganhar o dinheiro para dar para namorada se mudar para São Paulo, sendo que a amiga que vai competir também tem o mesmo objetivo.

Ai desfilam uma série de personagens que não acrescentam nada à história, regada a muita música sertaneja também totalmente descontextualizada da trama. E por ai vai... Tudo isso andando em círculos em uma chatice sem fim! Pobre Jackson Antunes, Marisa Orth e Nelson Freitas perdendo tempo em um elenco tão irregular.

De longe, o pior filme que assisti esse ano.
    Ricardo Alves
    Ricardo Alves

Enviada em 6 de outubro de 2022
    Estou tão revoltado com esse filme que a única coisa que eu vou dizer é: todos os envolvidos neste filme deveriam ser presos na delegacia do cinema. O pior filme brasileiro do ano!
    J. Augusto Faria
    J. Augusto Faria

Enviada em 5 de outubro de 2022
    Para quem assistiu ao filme não restam dúvidas que o desenrolar da história tinham buracos de roteiro e o elenco fez o que pode mas até as atuações não foram suficientes para segurar os personagens, porque o roteiro ficou preso as marcas, aos chavões e a publicidade, porque o desfecho da trama, corrida e a motivação da dupla, parecem muito vagos. Ñ é um humor para todos os públicos, você se depara com cenas que só são engraçadas para quem estava atuando ou gravando, ficou fechado no nicho e se perdeu ai dentro. Sem tanta publicidade acho, não sei, que poderia ter sido melhor.