Nixon
    Você assistiu Nixon ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 24 de março de 2020
    Tem que gostar muito de política pra aguentar 3 horas de filme.
    Só assisti por causa de Hopkins,já que sou fã.
    A infância foi a única coisa que curti e o seu discurso no final.
    Ele não dava importância para a família,negligenciando as filhas (que quase não aparecem) e a esposa,busca somente em favor político.
    Só por ter sido o único o presidente a renunciar,explica o motivo de se fazer um filme,ainda mais logo sua morte,como uma homenagem. "Se ele fosse amado,ele seria feliz "
    igorramone
    igorramone

Enviada em 16 de dezembro de 2016
    O filme é razoável.
    Se formos pensar em toda a obra de Stone ele se torna até fraco.
    O show mesmo é Hopkins, este salva o filme, não é atoa que ele é um dos meus preferidos.
    O enredo do filme é tedioso, as histórias desconexas, torna-se interessante pois é um ex presidente americano somente isto.
    Perto de Platoon, Wall Street, Natural Born Killers, que são obras primas de Oliver , aqui ele pisou no tomate.
    Rafael V
    Rafael V

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Nixon:
         Um épico-político genial que Oliver Stone nos presenteia, com atuação primorosa de Anthony Hopkins como o presidente americano Nixon (atuação indicada ao Oscar de melhor ator). O filme é uma verdadeira aula de direção, atuação, cinema, política e da história norte-americana, em alguns momentos a riqueza de detalhes que o cineasta coloca no filme do momento político e histórico daquela nação e desse presidente, deixa o espectador que não viveu, acompanhou ou estudou sobre aquela época, um pouco perdido e desesperado sem entender tudo, mas ao final do filme tudo fica claro. O filme não mostra só o lado político e histórico da vida do presidente Richard Nixon, mas também o seu lado pessoal, familiar (a relação com a esposa), humano e psicológico, que com certeza influenciaram em suas decisões políticas e governamentais. Retrata, o cineasta Oliver Stone, muito bem o escândalo de Watergate e das conversas secretas gravadas ilegalmente, que se tornaram obsessão de Nixon. Elenco de suporte de alto nível: Joan Allen, Ed Harris, Bob Hoskins e James Woods. Excelente! Nota: 9.