Mato seco em chamas
Média
2,8
4 notas

2 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.038 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de agosto de 2023
Mais um bom filme nacional com uma história bem contada, elenco ok e uma direção de arte boa, ressalvas para filmografia no seu estilo que poderia ser melhor.
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

990 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 31 de janeiro de 2025
" Uma mistura visceral de ficção e realidade que transcende gêneros, com uma cinematografia que impacta e um discurso político profundo."
Mato Seco em Chamas é uma obra híbrida de documentário e ficção que expõe a realidade das periferias de Brasília, misturando a luta de mulheres resistentes em uma narrativa que mais parece uma distopia apocalíptica. Dirigido por Joana Pimenta e Adirley Queirós, o filme segue a jornada das Gasolineiras de Kebrada, mulheres que, com sua própria gasolina, negociam a sobrevivência em um mundo de violência e opressão.
A trama foca nas irmãs Chitara e Léa, personagens com passados de prisão e resistência. A relação delas e com Andréia, outra ex-detenta e candidata a deputada, compõe o núcleo feminino forte e decidido que luta contra o sistema opressor. As mulheres são retratadas como poderosas Valquírias do Cerrado, onde motocicletas e armas substituem os cavalos e os antigos símbolos de resistência.
O visual da obra, com sua estética de distopia e elementos de Mad Max e Bacurau, mistura realismo e ficção para formar uma crítica contundente ao cenário político brasileiro.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa