Filhos do Privilégio
    2,3
    Você assistiu Filhos do Privilégio ?

Guisgs
    Guisgs

Enviada em 13 de junho de 2022
    Considero o filme fraco, pois ele tem uma proposta inicial interessante, mas se perde em clichê e fã services que vou pontuar abaixo, com spoilers.

O filme começa de maneira interessante, deixando o telespectador curioso para saber o que acontece. Esse efeito perdura mais ou menos nos primeiros 30 minutos, uma vez que tudo começa a ficar obvio demais, estragando a experiencia cinematográfica.

Há erros patéticos no roteiro do filme, que passam a sensação de amadorismo ou de preguiça de pensar em soluções ou mesmo plot twist que realmente causem o efeito esperado em um plot twist. A tentativa de causar confusão na interpretação do telespectador deixa muita coisa em aberto, a merce das mais loucas explicações de fãs que provavelmente não farão nenhum sentindo.

Vamos ver alguns spoilers abaixo, caso vc já tenha assistido.

1- spoiler: Tava na cara desde o inicio do filme que se tratava de algum tipo de possessão demoníaca. Até aí, ok. Não tem motivos para fazer mistério. Mas o maior problema no filme é ele tentar induzir o telespectador ao erro claramente forçando uma imagem bondosa em membro da família como o pai a mãe e o avô. É nítido que eles escondem algo, mas é claramente forçado, por exemplo colocar o avô como uma figura acolhedora que deseja passar mais tempo com o neto no leito de morte, esperançoso que vai sobreviver e ainda pedindo para o neto rezar para isso, sendo que depois de morto o avô demonio não exitou um segundo em pular em cima do neto e tentar roubar-lhe o corpo. Ainda nesse sentido, vemos uma cena em que a mãe aparece correndo na esteira, se exercitando sozinha onde aparece uma espécie de micose na pele dela, onde ela coça e a camera foca no tal problema de pele dela, tentando passar a ideia ao telespectador de que a mãe pudesse ser uma vítima também.

2- spoiler: É no minimo estranho o protagonista, depois de ter CERTEZA que não está louco, simplesmente sair andando quando a curandeira o explica sobre o fungo e o faz expelir uma coisa nojentíssima de sua boca. Digo, como ele pode não ter confiado nela e não ter a deixado terminar de explicar e ajuda-lo com o que ela estava fazendo? Ele simplesmente sai e vai embora, como se ela fosse a origem do problema dele, e não a ÚNICA solução que se apresentou diante das angustias dele. Não tem explicação! Outra coisa que não tem explicação é o fato da curandeira e seu filho simplesmente serem MORTOS de uma hora para outra e já aparecer na estufa com o corpo em decomposição, cultivando fungo para uso da empresa do pai. Achava que corpos demorassem um pouco mais para começar a se decompor, não que fosse de uma hora para outra.

3- spoiler: Puro fã service a cena do protagonista, sua namorada e sua melhor amiga fazendo um menage após passarem por uma situação assustadora como aquela. Ainda por cima, após isso voltarem para casa com o pretexto de: poxa, não temos para onde ir! Vamos voltar para lá onde nossos pais não sabem que tem demônios querendo possuir o corpo da gente.

4- spoiler: Não tem o menor sentido todos terem morrido queimado no porão da familia enquanto apenas a irmã dele saiu praticamente ILESA da situação,a penas com o rosto parcialmente queimado e as roupas intactas. Serio! TEria sido muito mais apelativa se surgisse um demônio com boa parte do corpo queimado fingindo ser a irmã (e até passando ao telespectador a falsa ideia de que tinha algo dela ainda naquele corpo) e abalando o protagonista do que o que de fato foi apresentado.

5- spoiler: Uma coisa que fica em aberto também é COMO o namorado da irmã do protagonista descobriu sobre o remédio e os demônios, uma vez que fica explicito no próprio filme que todos os demônios são ricos e influentes, e o rapaz em questão era pobre e um simples bolsista da escola. Não explica COMO ele descobriu sobre a trama demoníaca dos pais, nem pq ele tinha uma tarja de comprimidos e muito menos COMO os demônios descobriram que o rapaz bolsista da escola teria descoberto da existência deles. Esta é talvez a maior ponta solta deste filme!

6- spoiler: Ainda sobre a ponta solta do namorado da irmã do protagonista, não fica explicito como e pq o demonio surge em lugares diferentes. Quando o rapaz chega ao posto de gasolina, simplesmente a senhora que o matou já estava lá. Tanto é que quando ele entra, a senhora está saindo. Também não explica pq ela matou ele do lado de fora e como o posto de gasolina estava aberto sem ter absolutamente ninguém. Inclusive, como o posto não teria camera de vigilancia APENAS no lava a jato do posto e como a velha saberia disso. Muito menos explica pq o demonio apareceu depois para o protagonista uma vez que a velha JÁ ESTAVA ENDEMONIADA DESDE O COMEÇO.

7- spoiler: Quem diabos toma um comprimido sem se dar conta que tem uma espécie de larva dentro dele?????????
    Brunãozinho
    Brunãozinho

Enviada em 30 de março de 2022
    Filme bem ruim, com uma critica ao sistema bem fraca e que nem faz muito sentido no filme. Atuações ruins, roteiro fraco e bem clichê. spoiler: com um final bem meia boca e totalmente esperado
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 19 de fevereiro de 2022
    O filme pode ser interessante se você assistir com a mente aberta, por mais absurdo que seja é coerente dentro da sua proposta!
    Gisele F.
    Gisele F.

Enviada em 10 de fevereiro de 2022
    Clichezão do inicio ao fim, logo no inicio a gente ja sabe o q vai acontecer e so fica assistindo torcendo p ter alguma virada mas nada acontece de diferente de spoiler: tds os filmes ridiculos sobre demonios etc
    ...ai, sera q esses produtores e diretores de filmes de terror nao tem criatividade? Qq pais q faça algo semelhante nao vai diferenciar do cliche comunzerrimo q ja existe. Pessimo!!!
    Well
    Well

Enviada em 9 de outubro de 2022
    Filme bem fraquinho, história ruim, a única coisa que salva é a atriz Tijan Marei, ela é muito boa :D
    Van C.
    Van C.

Enviada em 13 de fevereiro de 2022
    Lixo é pouco!!! Gostaria que tivesse uma classificação por nota, para a programação assistida no Netflix. Esse filme merecia nota NEGATIVA, sem sombra de dúvida!!!! Péssimo!!!!!
    Andrew Samuel Olegario de Oliveira
    Andrew Samuel Olegario de Oliveira

Enviada em 6 de maio de 2024
    Considerado o filme bom, envolve suspense com espíritos. O filme é bom e assisti mais de duas vezes, recomendo muito.
    •★Minnie★•
    •★Minnie★•

Enviada em 31 de agosto de 2023
    Muito ruim, os plot twists muito óbvios, sem graça, a atuação muito ruim, a edição muito ruim também. Falta mais ação, mais terror, achei sem graça! A história chega a ser interessante e seria um bom filme se tivesse sido bem feito, ter feito mais mistério e mais terror.
    HawkVir
    HawkVir

Enviada em 16 de agosto de 2022
    Nota 4. Ficaram muitas peças soltas e sem explicações. Parece que finalizaram o filme as pressas ou a edição ficou com quem não tem pratica.