Suzume
    Você assistiu Suzume ?

Enviada em 13 de abril de 2024
    Bia animação asiática, com traços incríveis e Gina história muito bem contada! Vale muito a pena mergulhar nesse estilo de animação!
    Lucas Lima
    Lucas Lima

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    Eu acho incrível como Makoto Shinkai (diretor de "Your Name", "O tempo com você" e "Suzume") tem o poder de deixar sua assinatura nos filmes dele. Nos três últimos filmes que vi dele têm elementos bem parecidos: desastres naturais, como meteoro, chuva e terremoto, e um romance que faz com que os personagens busquem salvar um ao outro e também o local que está sendo destruído. Nessa narrativa Makoto é especialista em apresentar as belas paisagens do Japão, com cores vivas e intensas, e também o contraste da destruição, isso faz com que o filme seja muito bonito.
    Em relação a história de Suzume: ela não é ruim, mas também não excelente. O principal não ficou bem desenvolvido: o romance entre os jovens. Não tem muita lógica ela ter conhecido o rapaz em um dia e no outro já está amando ele, sendo que a maior parte do tempo ele vive preso em uma cadeira.
    Makoto nesse filme não conseguiu entregar uma conexão entre os personagens tão forte como fez na obra-prima dele: Your Name. Em Your Name realmente faz sentido a busca incessante de um pelo outro, afinal o elemento da troca de corpos funciona muito bem, e os personagens passam a estarem ligados por um elo, o que faz com que espectador se emocione, torça e vibre para que o os jovens possam se encontrar.
    Em Suzeme faltou essa conexão entre os jovens, o que fez com que o espectador não se emocione tanto como em Your Name. Apesar de tudo, é um filme legal.
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 13 de abril de 2024
    O filme impressiona pela sua estética e pela riqueza de detalhes na ambientação, características que se tornaram marca registrada das animações dos Estúdios Toho. Cada cena de Suzume poderia facilmente se transformar em uma bela obra de arte.

É lamentável que a narrativa não tenha alcançado o mesmo patamar de excelência. Desde o início, somos cativados pela beleza visual, o que inicialmente encanta, mas ao longo da história, os arcos narrativos tendem a se repetir, resultando numa sensação de estagnação, apenas recuperando um ritmo envolvente em seu desfecho.

Suzume é visualmente deslumbrante, porém, suas falhas na narrativa acabam por impedir um envolvimento completo até o desfecho. A merecida indicação ao Globo de Ouro certamente se deve à sua estética primorosa.
    kamikaze kan
    kamikaze kan

Enviada em 14 de abril de 2023
    A maMakoto Shinkai e simplismente um genio em seu filme a musica a historia e a animação simplismente bela
    Edits Filmes e séries
    Edits Filmes e séries

Enviada em 12 de maio de 2023
    Eu não sei qual é o melhor, se é o Your Name ou Suzume no Tojimari. A história, a trilha sonora, a arte são maravilhosas. Suzume foi um dos únicos animes que me emocionei. É UMA OBRA PRIMA!!!