Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.622 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 14 de junho de 2020
Fui esperando assistir suspense;me deparei mais com comédia do que o suspense propriamente dito,pois o mesmo só aparece no final,que por sinal é a melhor parte,com adrenalina pelo risco de ser pego,porém o final é brochante,achei que ele merecia sofrer. O jeito com o qual ele armava as situações já nos mostra realmente que a maldade é inerente,mas.... achei mais engraçado do que fiquei preocupada,o que é estranho se tratando de um suspense. Foi baseado no romance de Whit Masterson que parece ser legal. .
Um filme policial instigante, com uma trama excelente, que mostra a corrupção policial personificada pela personagem do detetive interpretado magistralmente por Orson Welles (também diretor do filme), um policial corrupto e extremamente ardiloso, além de preconceituoso em relação aos mexicanos (na figura do policial mexicano vivido por Charlton Heston), Welles faz de tudo para provar sua opinião, mesmo que tenha de usar de meios ilegais e corruptos. O filme fala também sobre alcoolismo e de certa forma de um amor que resistiu à morte e faz com que Welles aja do jeito que age, por causa desta tristeza de ter perdido a amada, ou seja, um filme que também toca no tema da depressão. Enfim, um filme que além de ser uma trama policial, também enfoca um tema extremamente dramático, um filme que só podia ter a assinatura (marca!) do genial Orson Welles! Nota 9.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade