Tenha Fé
    Você assistiu Tenha Fé ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de abril de 2013
    Quando decidiu fazer a sua estréia na direção de um longa-metragem, no início da década passada, quando sua carreira estava no auge, com duas indicações ao Oscar no currículo, o ator Edward Norton se deparou com um roteiro de um velho amigo chamado Stuart Blumberg intitulado “Tenha Fé”. Acostumado a atuar em histórias densas, Norton ficou muito preocupado com o tom de comédia romântica da trama escrita pelo amigo e procurou o conselho de dois diretores com os quais trabalhou anteriormente: Milos Forman (em “O Povo Contra Larry Flynt”) e David Fincher (em “Clube da Luta’). Os dois foram unânimes em suas opiniões: Edward deveria aproveitar a oportunidade para aprender. O roteiro certo, eles disseram, viria depois.

“Tenha Fé” é uma comédia romântica leve e divertida que conta a história de dois amigos de infância, Jake Schram (Ben Stiller) e Brian Finn (Edward Norton). Eles estão prestes a reencontrar o terceiro vértice dessa amizade que vem desde os tempos de criança, a executiva Anna (Jenna Elfman, conhecida do grande público por papeis em séries como “Dharma & Greg”). O reaparecimento dela transforma o relacionamento dos dois amigos num triângulo amoroso bastante improvável já que Jake é um rabino e Brian é um padre.

Quem conhece um pouco a trajetória pessoal e profissional de Edward Norton irá reconhecer em “Tenha Fé” vários simbolismos, como o fato da história se passar em Nova York (cidade que o ator/diretor ama e na qual vive até hoje) e a presença de Anne Bancroft como a mãe de Jake (afinal, “A Primeira Noite de um Homem” é um dos filmes favoritos de Norton). No entanto, o ponto mais importante do longa é que “Tenha Fé” é uma comédia romântica bastante simpática (apesar de apoiada em muitos clichês desse gênero), na qual Edward mostra toda a sua versatilidade (conhecida daqueles que acompanham a sua carreira como ator) e revela potencial para seguir no caminho da direção. Apesar da sua carreira como ator ter se encaminhado para escolhas mais discretas e que fogem do grande radar hollywoodiano, está provado que o lado diretor de Edward Norton está pronto para projetos mais ambiciosos e a sua volta a esse posto está até demorando demais para acontecer.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 24 de julho de 2014
    assisti no canal tnt, já o havia visto em dvd, muito bacana, história bem dirigida, atuações bem convincentes, muitas cenas hilárias, dublagem nota dez.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Filme com uma estória inusitada mas ficou cansativo pelo tempo de duração, e o personagem Jacob não é o perfil de personagens para Ben Stiller, hoje ele achou seu estilo e deu muito mais certo... achei meio fraquinho esse filme.
    Não chega a ser uma grande comédia,mais é bastante curioso.ASSISTA.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Grande filme, bela estréia de EdwardNorton na direção. Ele conseguiu dar um sopro de vida na já batidíssima história dotriângulo amoroso, ao incorporar elementos religiosos na trama. E contou também com ainestimável ajuda de seu elenco. Ben Stiller (ótimo), Jenna Elfman (linda e muito bem nopapel) e o próprio Norton mostram um entrosamento e uma química perfeitos, quetranscende a tela e dá a impressão de que os três realmente são amigos de longa data.O filme tem momentos extremamente divertidos, numa direção segura de Norton que,curiosamente, cede espaço no filme a Stiller e Elfman. Muito bom.
    Nao e tao mas tambem nao e tao ruim.Uma comedia gostosa de assistir,belas atuaçoes desses tres atores maravilhosos.Continuo achando ate hoje que uma das melhores comedias de Ben Stiller,sinceramente.RECOMENDO.
    Juliano F
    Juliano F

Enviada em 31 de março de 2016
    Sim, eu sou muito emotivo.
    Há filmes que assisto que mexem comigo.

Este por exemplo, tem um contexto que faz parte da uma parte passada da minha vida, entendeu ?

Pois é, ...Como sempre, bons filmes, boas histórias.

Além de um filme divertido com uma boa direção de Norton, fica a estrela maior: A história! (a moral da história

Sou fascinado por filmes que questionam fé, religião e todo esse universo.

Com um tom bem leve e ao mesmo tempo levantando a bandeira do Ser Humano antes de toda essa classificação religiosa, o filme se sai muito bem na hora de colocar duas grandes religiões em cena.

Não perca tempo, se programa aí com seu marido ou esposa e assista. Tenho certeza que vai adorar.