Thunderbolts*
Média
4,1
468 notas

95 Críticas do usuário

5
30 críticas
4
30 críticas
3
17 críticas
2
8 críticas
1
6 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Edson Segundo
Edson Segundo

22 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de dezembro de 2025
A Marvel vem passando por problemas internos sobre a produção e problemas externos da descrença do seu público em assistir filmes ruins. Agora, com Thunderbolst* posso garantir que é o segundo melhor filme pós fase do Utimato, só atrás de Guardiões das Galáxias .
Para começar quero rasgar elogios a Florence Pugh, finalmente a Casa das ideias acertou em ter uma protagonista feminina em um filme, foram três tentativas para chegar na quarta e conquistar o público. Yelena tem carisma que transborda mesmo com seu contraponto( já vou falar) corajosa, determinada, uma líder nata porém como todo bom personagem tem que ter seus contrapontos, sofre de seu passado na sala vermelha, por ter matado muitas pessoas e com a perda da sua irmã um vazio que já existia só tovam conta aca vez mais. Gerando um depressão. Florence consegue pegar o sua condição mental e mistura com seu carisma, mostrando que ela tem algo de errado mais e que está lutando contra. Sua jornada ao decorrer do logan é enfrentar o vazio, paralelo a depressão e ao antagonista. Agora o de mais elenco também está incrível, uma pena é a Fantasma que não tem um desenvolvimento como os outro sendo mais escaneando. Tirando isso todos além de atuar muito bem, tem seus arcos de redenção e mostrando que seu passado não pode ser mudado mas o agora sim. Pegando clichê e tornando muito bem feito. Valentina é a antagonista ardilosa e muda suas estratégias ao decorrer das situações que o favoreça, um ponto a desejar spoiler:
é a trama do seu impeachment que fica muito descarto do terceiro ato e causa uma questão ambígua de como ela escapou das acusações. O humor do filme tem um pro e contra, separados pelo Guardião Vermelho e John Walker. Quando é com Guardião é bom na maioria das cenas e tendo um taming bom, porém com John Walker para min não funciona, deviam ter deixado o halivio cômico com o Guardião Vermelho pela sua interpretação de David Hurbor. As cenas de ação são muito bem coreografadas e lembrando a fase 1 e 2 com Capitão América 2 e as lutas da Viúva Negra, até os poderes do Sentinela e da Fantasma se misturam bem ao decorrer do filme. Um personagem que me surpreendeu foi o Bob de Lewis Pullman, sendo princal símbolo da depressão e do transtorno bipolar, que ele é vencido spoiler:
com apoio dos Thunderbolst por mostrar ao Bob que ele não está sozinho. A trilha sonora é mais discreta e se atenua no terceiro ato. As cores mais escuras e lavadas passam a sensacional de quem tem uma condição mental, na depressão os pacientes tem uma visão mais cinzenta e preta que faz outro paralelo com a Yelena por sofrer de depressão, sendo sua fraqueza superada com ajuda de seu pai, tornando mais humana e feminina que reconhece o papel do seu pai/homem coisa que a Marvel via seguindo uma cartilha da cultura Woke. Um ponto negativo que para muito não será grande coisa é já ter indícios de um futuro relacionamento de Yelena e Bob que não combina com o tom causando uma dicotomia, para min funcionaria melhor se mantivecem um relação mais de amigos. Portanto, Thunderbolst pegas os clichês de personagens desajustados, grupo mandado para morrer porém com mais liberdade criativa do diretor e aborda tema de saúde mental, traumas e vícios para uma nova roupagem para a Marvel. Isso é muito bom ela está acordando para seu futuro pois é um meio de se reveitar e conseguir está na concorrência, pois a DC está planejando um universo de super heróis mais cinema autoral que foge do padrão mais com ajuda de ser um blockbuster.
Nota final : 8,5
Izaac Said Machado Oliveira
Izaac Said Machado Oliveira

1 seguidor 8 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 13 de junho de 2025
não merece ter sofrido fracasso , o filme não tem poblema de CGI, o filme é bom demais , tratou sobre o vazio algo que eu sinto muito ultimamente da minha vida , e isso não é besteira o jeito que o filme trabalha com isso com os personagens é perfeito , só me incomodou um pouco mas dá pra engolir o guardião vermelho com suas piadas , alguma snia funcionam algumas sim mas o resto é bom
wender verissimo
wender verissimo

1 seguidor 38 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 28 de agosto de 2025
A marvel não decepciona, nunca terá um filme que não seja digno de sentar e curtir, a trama conta a história dos renegados , aborda uma correria atrás de suceso, cenas de ação mágicas e emocionantes .
Dirson G.
Dirson G.

1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de maio de 2025
Excelente



Universo marval de volta ao extremo


Rouba a cena helena, e o sentry. Que venha o quarteto ✔️
Bernardodsena
Bernardodsena

38 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 7 de maio de 2025
É um excelente filme. Parece que a Marvel estava fazendo tantas produções a baixo porque queria chocar com essa excelência. É um ótimo filme, em direção, imagem e historia. A protagonista do filme sendo a Yelena deixou maravilhoso o filme e o seu seguir. E também e muito bom o desenvolvimento dela junto com o “Bob”. Para finalizar é a melhor produção da Marvel pós Ultimato.
Breno Vergetti
Breno Vergetti

1 seguidor 4 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de julho de 2025
Finalmente depois de um bom tempo,um filme bom da Marvel,um filme que se vc reparar bem,um filme que fala sobre a solidão e o vazio. A única coisa ruim é que esse filme coloca o Bucky como se fosse nada,mas de resto,está ótimo.
Episodios CDZ
Episodios CDZ

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de maio de 2025
Simplesmente INCRIVEL!!! Após varios filmes meia boca, a Marvel acertou MUITO em Thunderbolts, um filme que tem a medida certa das coisas, ação, emoção e piadas em momentos certos, INCRÍVEL!
Anderson Monteiro
Anderson Monteiro

1 seguidor 23 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 2 de setembro de 2025
Bom
Rodrigo Santos Brandão
Rodrigo Santos Brandão

13 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 12 de maio de 2025
Comparar isso com guardiões da galáxia é uma piada. O filme é fraco. Ahh mais fala da depressão e dos problemas humanos. Se quisesse ver filme sobre depressão e problemas humanos iria assistir Garota iterrompida ou o Demônio do meio-dia. Mas nem é isso que estraga o filme, o roteiro é ruim. A vilã é ridícula, as coisas acontecem sem nexo. Os heróis são bons e tem boas cenas de luta e ação mas não salva o filme. O final é ridículo. Todas as pessoas spoiler:
em Manhattan morrem ou vão para outra dimensão, não dá para saber, e depois voltam a vida e do nada já tem uma coletiva de imprensa no meio da avenida. Sei nem mais oque dizer, filme ruim.
Geovane Hellgrenn
Geovane Hellgrenn

17 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 31 de agosto de 2025
Filme fraco, meia boca, simplesmente cansativos 2horas de filmes pra chegar no final do filme e acabar na conversa e em abraços!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa