Fim de Caso
    Você assistiu Fim de Caso ?

ymara R.
    ymara R.

Enviada em 8 de março de 2014
    Eu nao me canso de ver este filme.. me fala diretamente..meu processo é bastante similar.. me sinto invadida e com raiva por ter sido criada dentro desta agressao que é a igreja catolica e suas crenças.. enfim.. o que ele escreve no final do livro.. é o que falo todos os dias pra mim.. realmente.. o ódio é uma forma de aceitar a existencia de algo..entao deixei de odiar ha muito tempo.. filme perfeito em suas criticas à religiao.. mas ao mesmo tempo respeitando a força desta crença.. e em todo mal que ela pode fazer a quem cre e desafia...enfim.. é imperdível mesmo..
    Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    Amor e fé talvez sejam os temas mais comoventes que existem. A versão cinematográfica do inesquecível e imensamente sensível romance homônimo de Graham Greene , concilia a profunda paixão entre um homem e uma mulher e a descoberta de Deus em meio ao desespero. Talvez seja esta a única forma ou maneira mais provável de encontrá-Lo: durante uma provação que extrapola as forças e coragem humana. Ao imaginar que irá perder o homem amado para sempre, Sarah renuncia ao mesmo. Intercede por sua vida perante um Deus que ela crê não existir. A graça é alcançada e é aí que a história começa de fato. Sarah passa por uma verdadeira Via Crucis e quanto mais tenta negar a veracidade do milagre , mais se sente tocada por Deus e imersa em um Amor profundo. Porém, o que sente por Maurice , seu ex-amante, permanece vivo e cada vez mais intenso com a separação forçada. Esteticamente belo, “Fim de caso” conta com uma estrutura narrativa fluida que faz presente e passado; vivido e lembrado se confundirem, por meio de cenas em flashback. Conta também com um elenco primoroso. Julianne Moore encarna magistralmente a adúltera que pode ser considerada uma santa sem sombra de dúvida. Ralph Fiennes é o ator perfeito para interpretar amantes amargurados e obsessivos , com seu olhar profundo e devastado. Até mesmo os clichês amorosos , como por exemplo, pessoas apaixonadas andando na rua em dias chuvosos e a trilha sonora enfatizando os momentos de emoção, surgem com graciosidade e naturalidade nesta obra visceral sobre tudo de mais profundo e sublime que pode existir no coração humano. O erotismo vem na medida certa: nem asséptico e/ou estereotipado como em produções comerciais; nem explícito demais. Os enquadramentos favorecem uma leitura mais subjetiva do espectador que mergulha no drama de Maurice e de Sarah. Merece destaque a cena em que o casal protagonista se reencontra em um restaurante que costumavam frequentar quando eram amantes. Despeitado , envenenado pelos ciúmes e sem entender o afastamento repentino de Sarah, Maurice descreve o romance de ambos como um caso sem grande importância ; um caso frívolo entre dois adultos que queriam se divertir apenas; é daí que vem o título do livro e do filme. A expressão “Fim de caso” sintetiza toda a amargura de alguém que ama intensamente e se vê abandonado , de uma hora para a outra , sem motivo aparente. Extremamente sensível e delicado; profundamente romântico e revelador.
    Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    O filme peca um pouco no final,mas as atuações de Fiennes, Moore e do meu querido Stephen Rea salvam essa história de dois homens apaixonados e obscecados pela mesma mulher.
    ziul
    ziul

...O filme é bacana e é conduzido de forma interessante, a partir de um relato de um ciumento e depois dos diários. No entanto, de determinado momento em diante, o roteiro apela pra sentimentalismos: uma tuberculose e uma crença em deus que aparece do nada. Acaba que compromete um pouco...
    Mauro C.
    Mauro C.

Enviada em 18 de junho de 2017
    Um romance sublime. é um daqueles casos raros de filmes em que você faz novas descobertas e se surpreende a cada cena, The End Of The Affair tem lugar de gala na lista dos melhores romances já publicados, é simultaneamente romance e drama com atuações dignas de Oscar é brilhantemente dirigido por Neil Jordan.
    João C
    João C

Enviada em 24 de julho de 2018
    Impressionante como as pessoas criticam a religião através do filme.

Pelo jeito não conseguiram entender absolutamente nada do filme e os reproches vêm em cadeia (se A falou e B concordou eu falo e concordo também).

Na verdade o filme não agride a religião, não lhe é intolerante e é uma saga de amor e do perdão principalmente de Deus , como se pode notar facilmente com um minimo de atenção nas cenas finais.

É muito bom e a mensagem religiosa positiva é mais interessanre que a correta direção, ótimas interpretações do elenco como um todo e trilha sonora ajustada à medida.