Desaparecidos
    Você assistiu Desaparecidos ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 3 de agosto de 2022
    Baseado num livro escrito por Peter May, “Desaparecidos”, filme dirigido e co-escrito por Denis Decourt, estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 04 de agosto e é um suspense policial que se passa em Seul, capital da Coreia do Sul.

A partir da descoberta - pela polícia local - de corpos em avançado estado de decomposição e que escondiam a retirada cirúrgica de órgãos humanos, os detetives envolvidos na investigação encontram uma rede de tráfico de órgãos e que esconde outra série de questões relacionadas à imigração e à precarização do trabalho.

Em paralelo à investigação policial, “Desaparecidos” aborda também o encontro entre a francesa Alice Launey (Olga Kurylenko), que passa a ajudar a polícia neste caso com sua técnica inovadora de identificação de corpos, e o detetive Jin-ho (Yoo Yeon-Seok), que encabeça a busca.

“Desparecidos” tem uma qualidade que é inerente a qualquer filme de suspense policial: a capacidade de prender a atenção de sua plateia. Isso ocorre apesar do fato do roteiro escrito por Denis Decourt, com a colaboração de Marion Dussout, não se aprofundar demais nas questões abordadas pelo longa - talvez, devido ao fato desta ser uma obra com duração enxuta, somente 88 minutos.