Média
3,9
publicações
-
New York Times
-
The Guardian
-
The Hollywood Reporter
-
Variety
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa
New York Times
"“Argentina, 1985” transforma uma notável peça da história em um apaixonado drama de tribunal salpicado de humor pitoresco."
The Guardian
"O filme parece ter exercido um pouco de licença ao imaginar a jovem e inteligente equipe de pesquisadores jurídicos que a Strassera montou para percorrer o país em busca de testemunhas, sua presença dá ao filme muito fôlego. É um filme direto, musculoso e potente."
The Hollywood Reporter
"O coração do filme é o próprio julgamento, no qual Strassera apresenta 709 casos. Sua declaração de encerramento de oito minutos é o showtopper discreto. Não há planeamento no tribunal, nem mesmo uma voz levantada. De sua cadeira, o funcionário do governo afirma o tormento infligido a milhares de seus concidadãos, há muito tempo iluminados, e Argentina, 1985 nos lembra que a verdade irrestrita é um remédio forte."
Variety
“Argentina, 1985” pode ser cheio de sagacidade de Hollywood, mas sabe quando não vender a história curta."