Média
3,9
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

New York Times

por Natalia Winkelman

"“Argentina, 1985” transforma uma notável peça da história em um apaixonado drama de tribunal salpicado de humor pitoresco."

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Peter Bradshaw

"O filme parece ter exercido um pouco de licença ao imaginar a jovem e inteligente equipe de pesquisadores jurídicos que a Strassera montou para percorrer o país em busca de testemunhas, sua presença dá ao filme muito fôlego. É um filme direto, musculoso e potente."

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

"O coração do filme é o próprio julgamento, no qual Strassera apresenta 709 casos. Sua declaração de encerramento de oito minutos é o showtopper discreto. Não há planeamento no tribunal, nem mesmo uma voz levantada. De sua cadeira, o funcionário do governo afirma o tormento infligido a milhares de seus concidadãos, há muito tempo iluminados, e Argentina, 1985 nos lembra que a verdade irrestrita é um remédio forte."

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Guy Lodge

“Argentina, 1985” pode ser cheio de sagacidade de Hollywood, mas sabe quando não vender a história curta."

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?