Um Ano Inesquecível - Inverno
    2,8
    Você assistiu Um Ano Inesquecível - Inverno ?

Mily
    Mily

Enviada em 17 de junho de 2023
    Eu sou uma adolescente de 17 anos, e o filme foi creche demais até para mim.
    A fotografia está incrível mas o roteiro sem graça, sem sal. Como se fosse adolescente de outro planeta, sem pais e vivem como eles querem, a protagonista é uma jovem com síndrome de Peter pan, não quer crescer e e não admite que de fato sua vida vai mudar depois da escola, ela desrespeitar mãe como forma de protesto por está em outro país esquiando, nossa que difícil essa realidade.
    Sinceridade foi muito talento e produção jogado no lixo, os diálogos poderia ser bem mais feito. Não faltou criatividade para a personage fazer uma discrição sobre o livro, mas para um simples diálogo entre os personagens faltou!
    Ronald Alencar
    Ronald Alencar

Enviada em 19 de junho de 2023
    Filme TENEBROSO DE RUIM!

A única coisa boa do filme é a Fotografia, isso está impecável. Sobre o restante... Uma menina mimada, patricinha que tem tudo do bom e do melhor e só sabe encher o saco de todo mundo.

A direção do filme tentou usar pautas sérias de forma aleatória, sem nexo e sem coerência alguma, apenas para ganhar engajamento com elas. Começando pela cena sem sentido que a personagem "gorda" entra PELADA NO RESTAURANTE SEM MOTIVO ALGUM. O filme realmente quis fazer um certo sistema de "cotas de representatividade", a menina lésbica se assume pelo auto falante do restaurante, no final a personagem principal tem um diálogo com o personagem negro aonde ele fala que colocou fotos dele espalhadas pela cidade pois ela era muito branca. No final todo mundo se ofende com a menina por conta do livro que ela escreveu.

Resumindo: O filme foi uma tentativa fajuta de agradar usuários do twitter.

Observação: Não levem a mal os pontos que coloquei acima, os temas são importantes, mas oq me deixou irritado é que são colocados de uma maneira ridícula apenas para engajar, mais um filme utilizando pautas sérias de maneira tosca para agradar twitteiros.
    Guilherme Tavares
    Guilherme Tavares

Enviada em 17 de junho de 2023
    Romance adolescente bem água com açúcar, ficou muito aquém dos demais "Um ano inesquecível", mal construído e você não consegue sentir empatia pelos personagens principais e, consequentemente, não se importa com eles ao longo da história.
    Sabryna L.
    Sabryna L.

Enviada em 16 de janeiro de 2024
    Não sou a "crítica" de filmes e tô longe de ser, mas de quem foi essa ideia de roteiro? Meu Deus! Péssimo!
    Isa.T
    Isa.T

Enviada em 10 de julho de 2023
    Nossa, que perda de tempo! Filme muito muito muito ruim!! Trataram temas muito importantes de maneira incompleta e leviamente, quase como para cumprir tabela. O plot desconexo, nada a ver a mãe arranjar essa viagem bem no dia da viagem da filha, tentaram forçar isso para cima do publico mas nao colou. Além da protagonista ser o tipico e prejudicial estereotipo de adolescente. Isso tudo eh muito triste porque a fotografia e certas atuacoes estão muito boas. Uma lastima esse desperdicio de recursos
    Letícia V
    Letícia V

Enviada em 19 de junho de 2023
    As atuações em um geral são até boas. Entretanto o roteiro é bem fraco e o filme da uma ideia de corrido, algumas cenas não criam conexão.
    Emily Santos
    Emily Santos

Enviada em 10 de setembro de 2023
    Completamente forçado o roteiro, as brigas sem sentido, os dramas, o ritual na caverna. Para quebrar os padrões a personagem aparece nua no restaurante do nada, quando na verdade ela deveria se aceitar sem depender da exposição desnecessária. O grupo fica com raiva da protagonista atoa simplesmente pq ela escreveu um livro sobre eles que nem foi publicado. Além disso, a protagonista é uma adolescente mimada q n sabe valorizar a própria família. Fora a parte que ela se perde sendo que era só ela voltar pelo teleférico q ela mesma usou. Poderiam ter entregado bem mais.