Originalmente desenvolvido para ser um filme stand-alone de Star Wars, Rebel Moon agora será um filme completamente original em um universo criado por Zack Snyder.
Zack Snyder escreveu um roteiro para um filme spin-off de Star Wars que ocorre longe do enredo estabelecido de Skywalker. Uma vez que a Lucasfilm foi vendida para a Disney, o projeto foi arquivado. Desde então, Snyder vem retrabalhando o roteiro para ser uma história original de ficção científica não relacionada a Star Wars. Após o sucesso de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), a Netflix deu luz verde a Snyder para fazer o filme.
O enredo é influenciado por Os Sete Samurais (1954), de Akira Kurosawa, que é o filme favorito de Snyder.
Rupert Friend foi originalmente escalado para o papel de Balisarius, mas desistiu devido a conflitos de agenda. Ed Skrein mais tarde foi escalado para o papel.