Na Teia da Aranha
    Você assistiu Na Teia da Aranha ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 6 de agosto de 2020
    Logo nas primeiras cenas do filme,é deixado claro que este será um filme bem menos pé no chão,o acidente de carro e o disfarce mirabolante do psicopata do filme exemplificam o absurdo que o filme irá propor,mas em contra partida essa ideia de algo mais mirabolante acaba por ser fragilidade pela falta de agilidade tanto do roteiro quando do diretor.

O plano do homem por trás do rapto da garotinha requer um absurdo,uma investigação inventiva e mirabolante.No entanto é muito óbvio a falta de uma melhor desenvoltura do filme ao desenvolver de maneira eficiente essa estrutura.Por exemplo o grande plot twist do filme é mal conduzido,a revelação de que a Jezzie está diretamente ligada ao crime soa muito artificial e abrupta.

Apesar de funcionar devido à alguns indícios - As claras idiotices que ela faz durante o filme - Ainda é mal elaborado já que durante todo o filme o sequestrador dá indícios de trabalhar sozinho.Porém é um filme que consegue encontrar um melhor nível de entretenimento,as vezes o jogo de caça e caçador tem força suficiente para manter o público assistindo.

Há também um drama quase inexistente entre o Morgan Freeman e a morte de sua companheira que é frágil e desconexo e repete praticamente o mesmo final Blazé do primeiro filme,onde o Morgan Freeman descobre milagrosamente que está por trás disso justamente no momento que a Jezzie está prestes a dar um fim no plano.

De qualquer forma o filme ainda consegue entreter quando aceita a própria implausibilidade,mesmo que essa teia de aranha ainda esteja fragilizada.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Excelente! Presenciamos aqui uma sinopse instigante e que é desenvolvida com muita competência pelo diretor Lee Tamahori. O filme é uma adaptação do livro de James Patterson e como toda adaptação acaba suprimindo alguns trechos e/ou alguns personagens importantes. Não li o livro mas li a sinopse detalhada e resenhas sobre a obra e alguns fatos, como a segunda criança sequestrada acabaram ficando de fora. É claro que devemos imaginar cortes e adaptações quando falamos em passar um livro para alinguagem cinematográfica, mas em muitos casos como ocorreu neste filme são desnecessários e não tiraraiam a fluência da narrativa, o ritmo dos acontecimentops e ac rescentaria não muito à duração do filme. Em tramas intrigantes, complexas e que te prendem, ainda mais sendo best-sellers, o livro deveria ser transposto filemente às telas não importando sua duração e menos ainda alterando algo, afinal se foi adaptado é pela força da história do jeito que foi escrita. E depois da adaptação de 3 horas do ótimo "À Espera de Um Milagre" do diretor Frank Darabont, adaptado da obra de Stephen King, me convenci que se a obra é excelente deve ser fiel e levar o tempo que for na tela, ainda mais se o filme tem uma boa edição e ótimas interpretações como ocorre neste filme.

Mesmo com as adaptações citadas, que são poucas, é um filmaço regado de muito suspense ditado por uma excelente trilha sonora, com uma trama muito inteligente baseada em um roteiro bem amarrado além de um final surpreendente, mas seu grande diferencial é o elenco muito competente, com reverências especias às atuações Morgan Freeman mais uma vez dando vida ao agente Alex Cross, Monica Potter, Michael Wincott e à linda e super talentosa Mika Boorem que passou toda a angústia, sofrimento e sagacidade da pequena sequestrada com brilhantismo para o espectador.

Em resumo, é um daqueles clássicos de suspense imperdíveis que faz o espectador refletir e pensar, com um psicopata frio e que sabe o momento certo para agir. A trama te envolve e te dá vontade de ler todos os livros desse autor criativo e suas histórias envolventes e que ao lado da autora Tess Gerritsem são os grandes nomes do suspense nos últimos anos.

Se ainda não viu, vá correndo para a locadora mais perto de sua casa e não deixe de ver "Beijos Que Matam", também com o detetive Alex Cross, outro filmaço!
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

..Ótimo filme, a trama é bem amarrada.Eu achei que Morgan Freeman arrasou nesse filme.Faz um tempinho que eu assisti,mais me lembro que a interpretação de Freeman me deixou extasiada muito bom mesmo.Preciso assistir dinovo esse filme.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 30 de maio de 2023
    Minha opinião: Na década do final dos anos 90 e nos anos 2000, tiveram vários filmes do gênero com vários atores, Denzel, Angelina, Robert, Douglas, Brad Pit,..... Um psicopata Gary, sequestrada afilha de um senador. E chamado Cross e tem como parceira deste caso Flannigan. E trama vai te levando por uma teia de aranha, onde o vilão sempre esta um passo a frente, porém ele esta enfrentando ninguém mais que Morgan Freeman. É claro que ele irá cometer um erro. E este erro pode custar sua vida. Mas a grande surpresa quem guarda é para o final. Pois pode surgir novos vilões. Quem será? Uma trama bem construída, porém não é um filme como “Seven”. Morgan sendo Morgan. Uma boa atuação dos atores. Trás um pouco de suspense, mas deixa a grande surpresa para o final, ao estilo de “Pânico”.
    Roteiro e enredo boa, as atuações ajudam bastante no filme.
    Vale apena assistir? 7
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 23 de junho de 2018
    QUE FILME!

Que enredo sensacional.

Eu até pensei em dar 4,0 por causa 1. O filme poderia ter mais uns 20 minutos e ter explorado mais os personagens, como no livro e 2. dos diálogos entre Cross e Jezzie, pois os achei bem “forçados” e fora da realidade.

Mas (spoiler),

Talvez seja pelo o que aconteceu no final do filme. Certa encenação da Jezzie. Não sei.

De qualquer forma, o filme é incrível e cheio de reviravoltas.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 19 de julho de 2018
    🎬 "Na Teia da Aranha", um lunático que tenta entrar para história ao sequestrar Megan Rose, filha do Senador Rose.

A premissa é boa, até pensei que seria um filmaço. Porém odeio filme que faz o telespectador de burro, ao colocar cenas idiotas e patéticas. Cenas que faz você perguntar "PORQUE ELE FEZ AQUILO".

O suspeito, o lunático Soneji, foi até a casa da Jezz, a polícial, tirar satisfações porque o tal plano dele não deu certo!!! Tá de brincadeira?

Daí na segunda parte o filme toma um novo rumo, um novo rumo que tem nada haver. Com reviravoltas exageradas e sem muita necessidade.

Ou seja, típico de pessoa que quer inventar.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 4 de janeiro de 2018
    Na teia da aranha é daqueles filmes que você sente satisfação em assistir.
    Um psicopata se passa por professor por 2 anos até que sequestra Megan, em seguida liga para o abalado detetive Alex Cross (Morgan Freeman) ainda se recuperando da morte de sua parceira.
    10 milhões de dólares em diamantes é o preço do resgate, mas pra quê um psicopata quer resgate?
    Vale a pena assistir.
    recomendo!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom filme, feito com extremo cuidado. Pode-se perceber logo nas primeiras cenas o esmero da equipe de produção em preparar as cenas do filme, principalmente na cena do carro, logo no início do filme (feita toda em computador, é claro, mas ainda assim impressionante). "Na teia da aranha" traz ainda um bom roteiro, um pouco acima da média dos filmes policiais que acompanhamos regularmente nos cinemas, que traz uma reviravolta inusitada mas não possui muitas novidades. Morgan Freeman está bem em cena, mas seu trabalho anterior como Alex Cross, "Beijos que matam", é melhor.
    PazzoBaz
    PazzoBaz

O filme é bom mas como acontece sempre o livro é muito melhor. O roteirista excluiu todo o drama psicológico entre Cross e Murphy/Soneji existente no livro. Soneji é único Murphy nem aparece no filme. Sao duas crianças sequestradas não uma e outros fatos importantes cortados.
    Roberto B
    Roberto B

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    Um filme quando têm a participação de um ator como Morgan Freeman e outros, é de peso! Todos os filmes de Morgan são espetaculares.