Val
Média
3,3
6 notas
Você assistiu Val ?

2 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
2 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

61.577 seguidores 2.928 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 24 de setembro de 2021
Muito bom documentário sobre o astro Val Kilmer! Mostrando suas mazelas e brigas e mais brigas em sets e vida pessoal, boa abordagem e filmagens feita pelo próprio Val e sua própria narrativa. Vale a pena conferir.
Kamila A.
Kamila A.

7.771 seguidores 813 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 31 de agosto de 2021
Ao longo de sua vida, desde a infância até a idade adulta, o ator Val Kilmer teve o costume de documentar a sua rotina pessoal e profissional. As suas imagens de arquivo, ricas na maneira como nos proporcionam a aproximação, não só com o seu eu mais íntimo, como também com sua forma e método de trabalho, são o eixo emocional e narrativo do documentário "Val", dirigido por Ting Poo e Leo Scott, em que o ator fala sobre si mesmo, suas angústias e suas dores.

Neste sentido, podemos perceber que "Val" suscita uma autoreflexão importante sobre o ofício do ator e sobre um homem que tem a sua própria dose de complexidade.

Catapultado para a fama em "Top Gun - Ases Indomáveis", Kilmer viveu, na década de 90, o momento áureo de sua carreira, em filmes como: "The Doors", "Amor à Queima-Roupa", "Tombstone - A Justiça Está Chegando", "Batman Eternamente", "Fogo Contra Fogo" e "A IIlha do Dr. Moreau". Como ator, ele realizou seu sonho de menino (interpretar o Batman) e, embora não tenha trabalhado com os diretores que gostaria, dividiu as telas com nomes como Michael Mann, Oliver Stone e seu ídolo Marlon Brando; e percebeu que, para ter os desafios que gostaria, enquanto ator, ele precisava viabilizar os seus próprios projetos.

Do ponto de vista pessoal, um filho presente e admirador dos pais e seus planos; um irmão que vivenciou a arte também como uma forma de prestar tributo ao seu falecido irmão Wesley; e um pai que, embora não tenha tido um relacionamento que deu certo, conseguiu, junto com a sua ex-esposa (a atriz Joanne Whalley), criar filhos amorosos e parceiros (Jack narra e co-produz o documentário, ao lado da irmã Mercedes).

"Val" é um documentário comovente, em diversos momentos. A sensação que me passou foi a de que o filme nos pretende deixar com a sensação de que Val Kilmer deseja ser, finalmente, compreendido como ele é de verdade: como um homem da arte, pela arte, para a arte. Este é um documentário sobre (re)descobertas, sobre (re)invenção e sobre (re)encontrar a sua verdadeira voz - mesmo quando ela não está presente (caso de Kilmer, que sofre com os impactos de uma traqueostomia feita durante o tratamento contra um câncer na garganta).
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa