Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Andr L.
2 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 5 de agosto de 2021
Eu me arrisquei a finalmente assistir ao filme, não com olhar de fã, já que boa parte das críticas ao Harry potter são dadas por esses. Darei uma crítica numa visão de um telespectador comum. Em relação aos efeitos especiais, certamente impressionaria em 2001, data de lançamento do filme, nos tempos atuais os efeitos são considerados bregas, um risco que qualquer filme que investe muito em edição de imagens sofre, não se tornando atemporal. Os efeitos para quem assistir hoje são bregas, dá pra imaginar um fundo verde. Quanto a história, sem pé nem cabeça. Nenhuma explicação pra nada. E ao final uma reviravolta que é digna de seção da tarde. Enfim, se os efeitos ruins fossem disfarçados com uma historia inteligente, certamente não daria uma nota desqualificada. Mas quando nada convence, muito menos as atuações.
Não sei se todas as críticas expostas aqui são de crianças até 12 anos, mas a impressão que tenho é que esse é o único grupo etário que pode realmente gostar do filme. Uma história simples, igualzinha a todos os filmes da Disney, apenas com a suposta vantagem de ser baseado num best-seller de enorme sucesso em todas as livrarias do mundo. Não li o livro, mas creio que ele possa ser apenas um bom instrumento para estimular as crianças a ler, e só. Dificilmente poder-se-á reconhecer algum valor literário real numa obra que parece ter sido alavancada mundialmente por propaganda pesada. E, se é para estimular as crianças à leitura, porque não com obras mais sólidas, como Monteiro Lobato ou outras feras do gênero? Eu acho, sinceramente, que a autora J. K. Rowling deve ter feito um pacto com o diabo. É a única explicação plausível para que uma coleção de livros no máximo medianas (e, mais provavelmente, medíocres) tenha feito sucesso tão estrondoso. Se Deus quiser, dentro de dez ou quinze anos ninguém mais vai lembrar de Harry Potter.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade