Tudo por um Segredo
    2,9
    Você assistiu Tudo por um Segredo ?

Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 28 de julho de 2015
    Bom filme, com cenas bem engraçadas. Diversão garantida!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O multi-premiado diretor Steven Soderbergh gostou de um filme dos irmãos Russo exibido no Sundance Festival e decidiu convidá-los para produzir um trabalho deles. Através de Soderbergh os irmãos Russo puderam ter um elenco com George Clooney e William T. Macy. A história versa sobre um assaltante chinfrim, Cosimo (Luís Guzmán), que na prisão é informado por um colega de cela sobre um plano que iria resultar na independência econômica do meliante. Cosimo conta o seu plano para a namorada, Rosalind (Patricia Clarkson), ao ser visitado por ela na cadeia. A moça comenta o fato com Riley (William H. Macy), que faz o mesmo com Pero e Toto. Enfim, o que era para ser um segredo torna-se público. O tom que impera é o da comédia pastelão. Os assaltantes são tão desastrados que a tendência nossa é torcer por eles. A dupla de irmãos diretores, aproveita para usar como cenário a cidade de Cleveland, no estado de Ohio, local onde eles nasceram e cresceram. No site oficial do filme eles argumentam que a escolha se deveu ao fato de que Cleveland pouco se modificou nas últimas décadas. O filme poderia se passar tanto na década de 60, 70 ou mesmo 80, sem que ninguém percebesse a diferença. Cleveland seria, segundo eles, a única cidade norte-americana que teria entrado em depressão econômica no período pós-32. Isso pouco importa. O filme é pra que a gente se divirta. Imaginem o George Clooney como um especialista em explodir cofres, paraplégico, com o corpo coberto de tatuagens. Pois é.