Minha conta
    O Assalto
    Média
    3,3
    29 notas e 5 críticas
    distribuição de 5 críticas por nota
    1 crítica
    0 crítica
    1 crítica
    2 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    Você assistiu O Assalto ?

    5 críticas do leitor

    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Vamos voltar com assaltos a banco.O título já é bastante significativo a história que será colocada em prática por profissionais do crime.O Assalto é um filme que nos enche de alegria.Pois temos uma história tão "retrô",que ainda consegue trazer bons nomes do cinema das antigas.Temos Gene Hackman,Danny DeVito e Delroy Lindo.Pra quem é fão do trio,sabe que no passado eles já fizeram boas coisas.Nesse novo trabalho,não temos belas apresentações.O filme sofre muito com uma história lenta,e que na maioria das vezes é repetitiva a outros filmes do gênero,ou que já trouxeram o assunto.Não temos ação,temos muitos diálogos,bem estendidos em todo o filme.O filme é dirigido pelo desconhecido David Mamet,antes trazendo Deu a Louca nos Astros,fazendo um de seus mais reconhecidos trabalhos.
    Sandro P.
    Sandro P.

    Segui-los 5910 seguidores Ler as 572 críticas deles

    3,5
    Enviada em 18 de março de 2015
    Um filme surpreendente, sobre traições e reviravoltas, mas poderia ter um roteiro melhor. Não gostei muito das atuações...
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Segui-los 15044 seguidores Ler as 687 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Bom filme, com um clima bastante naturalista e um roteiro bem construído e cheio de reviravoltas. Trata-se de um filme de diretor, onde David Mamet consegue conduzir seus personagens em uma trama até certo ponto simples - veterano assaltante é obrigado a realizar um último assalto - mas ao mesmo tempo cheio de surpresas. O estilo de "O Assalto" lembra o de filmes da década de 70, como "Espantalho", onde as situações são mostradas de forma crua e realista. O filme tem alguns diálogos ótimos, como a conversa entre Delroy Lindo e Sam Rockwell sobre o policial com a Bíblia, e algumas atuações realmente muito boas, como as de Danny DeVito, Gene Hackman e o próprio Delroy Lindo. Porém, o grande pecado do filme coincidentemente é também um de seus grandes trunfos: o inesperado do roteiro. São tantas as mudanças na trama que o golpe em si acaba se tornando por demais inverossímil e muito elaborado, causando uma certa estranheza e fazendo com que você você já espere que algo fora do normal vá acontecer em cena (o famoso "plano B"). Mas, ainda assim, um bom filme que merece ser visto."
    Luiz Mormille
    Luiz Mormille

    Segui-los 2 seguidores Ler as 26 críticas deles

    5,0
    Enviada em 16 de agosto de 2012
    Quando você acha que acabou, se surpreende novamente. Há sempre algo inesperado para o espectador acontecendo, porém tudo dentro dos planos de Joe (Gene Hackman), um artista do roubo. Filme também passa uma mensagem importante sobre lealdade e confiança na relação entre Hackman e Delroy Lindo, parceiros no crime. Surpreendente do inicio ao fim.
    Karen L.
    Karen L.

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 23 de abril de 2020
    Sem continuação de cenas, muito ruim. Roteiro péssimo e narrativa totalmente sem coesão, horrível...
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top