Jogos Mortais X
    Você assistiu Jogos Mortais X ?

Gabriel P
    Gabriel P

Enviada em 30 de setembro de 2023
    Quando vi o anúncio fiquei com na defensiva em assistir. Após o trailer, teve minha atenção e assim fui ontem no cinema ver. Este sem dúvidas é o filme com a história melhor desenvolvida e criação de clima para o "Jogo". Após receber sua sentença de morte pelo câncer John fica depressivo e começa a frequentar um grupo de apoio. Lá conhece Henry, que vai lhe apresentar a cura milagrosa. Após pesquisar sobre a cura, John resolve se arriscar indo ao México. Chegando lá é recebido por Diego, e finalmente sendo levado a "clínica". Cecília e Gabriela entram em cena engando o pobre John.

Após a suposta cirurgia de cura, John faz o pagamento da segunda parte do trato e é liberado. Ao retornar a "clínica", Descobre que foi enganado e começa a planejar o "jogo".

Jogos mortais X falha em entregar brutalidade, todos os jogos mortais anteriores tinham cenas de morte e armadilhas mais elaboradas. Alguns personagens rasos como Valentina e Mateo, quase não se teve história sobre eles. Além claro, da Amanda ser mais velha em um filme que se passa entre os filmes 1 e 2. Ainda que pesem um pouco os itens anteriores, temos reviravoltas interessantes, um final totalmente JIGSAW.

Concluindo, podemos diz que Jogos Mortais X é construído na parte da história, peca na parte da brutalidade e ainda sim entrega um excelente filme. Vale a pena.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 24 de novembro de 2023
    Achei apenas legal, diria que mediano se comparado com os seus antecessores, sobretudo com os 4 primeiros filmes. O plot twist é bem forçado e não causa tanto impacto, na verdade, achei até um pouco previsível... História boa, mas não tão marcante ao demais já feitos
    leeh S.
    leeh S.

Enviada em 27 de outubro de 2023
    Tão bom como os primeiros da franquia, além daquele suspense tradicional, um bom enredo no decorrer do filme . muito bom , pelo final deve vir a continuação....
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 5 de novembro de 2023
    Liguem a suspensão de descrença. Cidade desconhecida, e mesmo assim já tem local perfeito cheio de apetrechos... mas, fora os absurdos, um dos melhores da franquia.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 9 de outubro de 2023
    Mostrando uma nova pespectiva, esse novo jogos mortais traz a mesma violencia, gore e crueldade dos filmes anteriores. A difetença é que nesse você se pega "torcendo" pro "vilão"
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 1 de abril de 2024
    Achei que as cenas finais não acompanharam a boa qualidade do restante do filme. Tentaram, ao contrário, mais criar uma atmosfera para um possível próximo filme a buscar um desfecho que agradasse e se conectasse - não que sejam excludentes.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Com mistura dramática ,justiceira e nostálgica o filme coloca as armadilhas como recheio do bolo.Muito Bom!
    Thiago Ciopek
    Thiago Ciopek

Enviada em 15 de outubro de 2023
    Finalmente assisti Jogos Mortais X, gostei do filme apesar de achar certas cenas desnecessárias, pela primeira vez você vê o John Kramer tão próximo de todos durante os jogos, inclusive perto do final aconteceu uma coisa que eu não esperava, achei as armadilhas criativas, mas tudo foi tão frenético e corrido, faltou um pouco mais de atenção aos detalhes.
    Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo

Enviada em 5 de outubro de 2023
    Achei o melhor filme da franquia, juntamente com o nº1. A grande diferença desse para os outros é que há um envolvimento maior dos personagens, o que torna as mortes um pouco menos descartáveis. Além disso, finalmente mostra um pouco a história pela ótica do John Kramer e como é o seu modus operandi.

O início do filme é lento (achei isso bom) e dá espaço para nos aproximarmos do personagem principal, tem várias cenas que mostram suas expressões bem de perto, gostei do envolvimento.

A direção de filmagem é muito boa e deixou as cenas bem agoniantes, não há aquela mudança repentina de câmera igual nos anteriores. Nesse, a câmera fica mais estática e deixa vc se contorcer na cadeira do cinema ao ver as mortes.

No final, spoiler: foi muito boa a sacada de utilizar uma criança para aumentar ainda mais o temor das mortes. A única coisa que eu e meus amigos concordamos que deixou a desejar foi que o "desafio" da Dra. Cecilia ficou muito "simples" e "fácil" perto dos outros, ela deveria ter passado por algo mais elaborado rs.

Em resumo, o filme é bom, vale à pena assistir! Recomendo.
    Lucas Lima
    Lucas Lima

Enviada em 23 de outubro de 2023
    Filme muito bom! Primeiramente queria dizer que não é necessário assistir os filmes anteriores para ver esse novo Jogos Mortais, até pq eu não vi nem metade dos filmes da franquia. Só é precisa ter um conhecimento básico de que o protagonista do filme é um cara que tem câncer e que aplica sua justiça a pessoas que não dão valor a vida ou que fazem coisas erradas.

Gostei muito do início do filme, pois leva o telespectador a conhecer um pouco da mente de John Kramer/Jigsaw, ele é um cara que assim como muitos faria de tudo para ter mais tempo de vida, muitas pessoas passam a mudar após saberem que estão em uma fase terminal de câncer, passam a ver a vida de forma diferente, a dar mais valor na família, a viajar etc... porém diferente dessas pessoas, John Kramer se tornar uma espécie de "coach que faz as pessoas superarem problemas internos" (risos), vc verá essa piada no filme.

Tendo essa visão do personagem, fica fácil de entender que o filme irá se tratar de uma história de vingança, já que uma equipe de golpistas mexeu com a esperança que Kramer tinha em viver, isso mesmo, ele sofre um golpe de pessoas que prometeram que iriam curar o câncer dele. A partir daí vem as tão famosas mortes que os fãs da franquia gostam, isso é interessante, pois não são mortes apenas para impressionar, há um contexto por trás e em um dado momento do filme vc passa até a torcer pro Jigsaw, isso para mim foi uma excelente sacada.

No final do filme há uma reviravolta muito boa que fica espetacular com a trilha sonora clássica do filme, porém ainda acho que ficou alguns furos nessa reviravolta, como por exemplo: spoiler: não faz sentido ele (Kramer) ter previsto que a doutora loira iria pegar o menino e colocá-lo naquela máquina de sangue, que o parceiro da doutora loira não iria simplesmente disparar a arma nele (Kramer) e na Amanda, mesmo ela estando sem bala, ou que as dois juntos (doutora loira e o namorado dela) iriam subir e ficar na sala de gás, Kramer como um psicopata super inteligente não poderia contar tanto com a sorte e imprevisibilidade.
    Para finalizar queria destacar a atuação de Tobin Bell (John Kramer/Jigsaw), que mesmo com 81 anos consegue entregar um trabalho impecável, provando que idade não é um problema rsrs.