Império da Luz
    • Collider
    • indieWIRE

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Império da Luz" é um filme doce, sincero, humano, que não foge da brutalidade e do racismo que acontecia nas ruas fora do cinema"

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Vanity Fair

por RICHARD LAWSON

"Império da Luz" pode ser injustamente lido como sentimental (e já foi durante o festival), e de fato chega perto dessa linha. Mas Mendes refreia o filme antes que seu sentimento elevado – suas fugas de poesia, seus sorrisos aguados diante de tanta tristeza – se torne enjoativo."

A crítica completa está disponível no site Vanity Fair

Variety

por Peter Debruge

"Na era em que o conteúdo é rei, Sam Mendes ainda acredita em imagens em movimento. “Império da Luz” é a prova. Enquanto o mundo estava confinado nos últimos dois anos, Mendes deixou sua imaginação correr para seu lugar feliz: um grande e antigo palácio de cinema inglês que ele apelidou de Empire Cinema."

A crítica completa está disponível no site Variety

Collider

por ROSS BONAIME

"Império da Luz" acaba se tornando uma mistura confusa de ideias que nunca se congelam em uma narrativa sólida. No entanto, o filme de Mendes tem pequenas lascas de magia atravessando as costuras, provando sua tese sobre a beleza do filme, mesmo quando ele está muito distraído para se concentrar nessa ideia."

A crítica completa está disponível no site Collider

indieWIRE

por David Ehrlich

"É maravilhoso que Mendes tenha passado a pandemia fazendo um filme sobre a vitalidade insubstituível das salas de cinema – chegando a pintá-las como uma das últimas cordas do que resta do nosso tecido social. Teria sido ainda melhor se ele passasse a pandemia fazendo um filme que valesse a pena ver em um."

A crítica completa está disponível no site indieWIRE