Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
6.121 seguidores
941 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de dezembro de 2023
Esperava mais desse roteiro, não que não seja um grande filme, já que em pouco tempo de tela consegue sintetizar e transmitir todo o poder e força de sua protagonista, que mesmo estereotipada idosa e ainda acometida por uma enfermidade possui astucia para mudar a história de todo um povo. Mas a questão é que poderiam ter trazido uma biografia completa e não apenas um recorte. Sem dúvida um grande personagem interpretado e absolutamente bem caracterizado. Ela é altiva, mas não perde a emoção. Um grande nome da história moderna.
" Superficial e desconectado, destaca Mirren, mas falha em capturar a complexidade da história." Durante a Guerra do Yom Kippur, a primeira-ministra israelense Golda Meir enfrenta desafios políticos e pessoais. Cinebiografias devem responder a perguntas. O problema de Golda é que não faz as certas. O filme foca na atuação de Helen Mirren, escondida sob camadas de maquiagem desnecessária, e esquece de desenvolver a narrativa. A guerra, central na história, é apenas ouvida, não sentida, tornando tudo distante e desconectado. O roteiro não explora o impacto geopolítico dos eventos e entrega diálogos didáticos. O destaque é a cena entre Meir e Kissinger, única com real profundidade. Mirren brilha, mas o filme falha em contar a história que deveria.
…maravilhoso ❗️o momento + infeliz da vida de Golda. A Guerra de átomos Kipur ❗️uma mulher à frente de seu tempo. Deixa um legado histórico importante. A atriz Helen Mirren está fantástica❗️Chorei mto‼️
Golda Meir era da geração de judeus que foi testemunha do genocídio pelos alemães, responsável pela criação do estado de Israel, e que tinha como principal lema, para o bem e para mal, "nunca mais cordeirinhos indo pro abate", ou seja, lutar até a última pessoa. O filme é bastante ágil, informativo e insere muitas imagens reais da época da Guerra do Yon Kippur, e Helen Mirren soberba
O filme é muito bom, ótimo elenco, porém o que cansa e chega a irritar é o barulho de fundo (gritos, bombas) no meio das conversas que acaba atrapalhando as falas e se torna cansativo. Mas uma excelente história, recomendo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade