Observador
Média
3,5
97 notas

25 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
9 críticas
3
9 críticas
2
3 críticas
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson J
Nelson J

51.031 seguidores 1.977 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 10 de julho de 2022
Ótimos ingredientes para um filme clássico de suspense, paranóia e agonia. Julia vai para Bucareste com o marido romeno, mas pouco entende da língua e da cultura. O mardido trabalha muito e ela fica sozinha e obcecada por um eventual stalker, embora as vezes pareça que ela seja igual.
Jackson A L
Jackson A L

13.704 seguidores 1.243 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de março de 2025
É um filme de suspense ok, nada grandioso, mas gostei por sair um pouco dos arredores de Hollywood. Protagonista é o grande destaque, com uma atuação convincente. Final meio forçado. Me lembrou o filme "Paranóia" (2007), para quem tiver interesse.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 887 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 4 de outubro de 2024
Mesmo parecendo batida, a história do filme nos prende por conta das boas atuações e na construção do suspense no decorrer da trama. No geral, a história acompanha Júlia, que vai morar com seu marido na Romênia, mesmo sem saber falar o idioma do lugar. Esse fato, acaba ajudando a Júlia a ficar com poucos amigos e sozinha por muito tempo em seu apartamento, uma vez que seu marido passa a trabalhar bastante. O roteiro do filme derrapa em forçar certas situação e reforçar clichês como: o marido que não escuta a mulher (invisibilidade feminina) e Júlia perseguindo sozinha na rua o observador. O que ainda salva o filme são os desdobramentos que ocorrem no final do segundo ato para o terceiro. O filme também conta uma história paralela de uma serial Killer que decepa a cabeça das vitimas que são todas mulheres com faixa etária parecida com a de Júlia. Daí, a trama nos coloca uma pulga atrás da orelha, pois será mesmo um assassino atrás de Júlia ou são coisas da sua cabeça? Algumas pessoas podem não curtir o filme por conta da sua falta de ação, mas o que vale aqui é toda a construção do suspense.
Gabriela Santos
Gabriela Santos

23 seguidores 446 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de janeiro de 2025
A trama de “Observador” é intrigante e tensa, com um suspense psicológico que gira em torno de uma ameaça oculta. O ritmo lento combina com sua curta duração e o filme ainda conta com um desfecho bem interessante.
Myn
Myn

25 seguidores 269 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 13 de julho de 2022
É um filme mediano apesar que não tem um ar tão misterioso assim mas conseguiu prender minha atenção com um leve suspense e um final aceitável.
Thiago Petherson
Thiago Petherson

168 seguidores 259 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 4 de novembro de 2024
Gostei do filme. Um thriller psicológico à moda antiga, de baixo orçamento, que entrega exatamente o que propõe. Prova de que qualidade não está necessariamente ligada a grandes produções. Mais uma boa atuação de Maika Monroe, que mostra potencial para futuras produções maiores.

O filme tem um ritmo lento, mas que combina perfeitamente com sua curta duração. O final foi muito bom, fechando o filme com chave de ouro.
Artur V.
Artur V.

32 seguidores 166 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de janeiro de 2025
Cumpriu o que prometeu. Me agradou bastante. Talvez um melhor desenvolvimento aqui ou ali. Ótima atuação da protagonista. Final aceitável.
SR SINCERO
SR SINCERO

3 seguidores 71 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de setembro de 2024
Uau , Meus parabéns! Com um começo lento e arrastado e quando você menos espera , boom! Infelizmente fui assistir apenas 2 anos depois do lançamento. Mas esse final foi tipo  , a gente já esperava ser assim mas mesmo assim me pegou de surpresa. Só não ganhou um 10 por ser arrastado até a parte final!
9/10
Vinnicius Mafra
Vinnicius Mafra

37 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 24 de novembro de 2024
O filme é legal, se destaca por ter uma boa direção, que consegue deixar todo ambiente claustrofóbico, com um filtro frio consegue também trazer a sensação de constante vigilância. Outro ponto positivo é você conseguir sentir os sentimentos da protagonista, muito por conta da ótima performance da atriz. A lentidão do filme não atrapalha, mas o fator negativo é, a não originalidade do final que não se distancia muito dos clichês do gênero, o que acaba sendo chato, já que o último ato inteiro é previsível. O início é promissor, mas poderia ser melhor trabalhado com mais cenas de suspense e terror psicológico da protagonista. Apesar disso, é eficaz em explorar o desconforto psicológico, a solidão e a sensação de que a personagem nunca está a salvo.
Filipe Ramos
Filipe Ramos

4 seguidores 40 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 1 de novembro de 2024
O filme em si é bom, porém é meio parado. Mesmo sendo meio devagar, o filme te prende e não te faz querer parar de ver. Realmente te deixa em dúvida se ela realmente está sendo seguida ou é paranoia da cabeça dela. O final é bom!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa