Minha conta
    Cha Cha Real Smooth
    Média
    3,3
    8 notas
    Você assistiu Cha Cha Real Smooth ?

    1 Crítica do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.075 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de julho de 2022
    Ao final de “Cha Cha Real Smooth: O Próximo Passo”, filme dirigido, escrito e estrelado por Cooper Raiff, eu fui invadida por uma sensação de melancolia. A tristeza pelo que poderia ter sido. O desânimo por, nem sempre, a vida corresponder àquilo que a gente espera dela. A certeza de que experiências como as que Andrew (Raiff), Domino (Dakota Johnson), e tantas outras personagens do filme vivem, são justamente aquelas que nos moldam como pessoas.

    O filme é centrado na volta de Andrew, que tem 22 anos, à sua cidade natal, após a conclusão da faculdade. Sem conseguir se firmar, ainda, profissionalmente, ele vai se desenrolando em um emprego temporário e em outros bicos; ao mesmo tempo em que serve de referência ao irmão mais novo, David (Evan Assante).

    Enquanto atua como animador dos bar mitzvah dos colegas de escola de seu irmão, o filme aprofunda o relacionamento que Andrew estabelece com Domino, que é a jovem mãe de Lola (Vanessa Burghardt), que é portadora de autismo. Embora foque na conexão existente entre todos eles, o que “Cha Cha Real Smooth” revela é que a nossa trajetória, na forma como ela se desenha para nós, exige a responsabilidade da gente tomar a decisão correta, o que nem sempre significará a nossa felicidade.

    Por isso mesmo, o que faz de “Cha Cha Real Smooth” um filme especial é o seu caráter autêntico. A maneira como o filme apresenta a jornada desses personagens (que lidam com o medo, com a descoberta de sentimentos, a insegurança, a impetuosidade, o amadurecimento e o desejo de segurança) faz com que a gente se identifique imediatamente com cada um deles. Afinal, quem nunca teve que colocar a razão em prioridade, ao invés do coração?
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top