The Lost Leonardo
    3,2
    Você assistiu The Lost Leonardo ?

1 Crítica do usuário

Anderson
    Anderson

Enviada em 11 de abril de 2023
    Até onde o mercado de arte se pauta pelo interesse legítimo na qualidade do que negocia e a partir de que momento se mostra como o que realmente é: uma instituição onde se lava dinheiro e onde os extremamente poderosos procuram a satisfação de seus egos na batalha pela demonstração de mais poderio? Qual o motivo pelo qual alguém pagaria estratosféricos US$ 450.000.000 por um quadrinho de 66 cm X 45 cm, o "Salvator Mundi", com 15% de sua superfície talvez pintado por Leonardo da Vinci e o restante, 85%, de autoria da restauradora Dianne Modestini? O documentário em questão segue um roteiro que é acompanhado como se fosse um suspense para no final se descobrir que atualmente pode estar nas mãos do amigo de Jair Bolsonaro: o príncipe saudita esquartejador de jornalista Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud. Um documentário que vale cada minuto empregado em vê-lo.