Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
990 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de dezembro de 2024
Rustin (2023), dirigido por George C. Wolfe, é uma cinebiografia sobre Bayard Rustin, ativista dos direitos civis que organizou a Marcha sobre Washington em 1963. O filme foca em sua luta pela igualdade, enfrentando a discriminação tanto racial quanto sexual, e sua contribuição vital para o movimento, apesar de ser marginalizado por sua orientação sexual. Wolfe entrega um retrato poderoso e revelador de uma figura histórica muitas vezes esquecida, com um elenco forte, incluindo Colman Domingo como Rustin, que traz profundidade e vulnerabilidade ao personagem. O filme equilibra momentos de emoção e reflexão com uma abordagem envolvente e educativa.
Finalmente tivemos um filme que trata-se a história de Rustin e não poderia ser ninguém menos do que Colman Domingo para interpretar. Muito merecido a sua indicação como melhor ator ao Oscar desse ano. Em linhas gerais, o filme tem um ritmo lento, mas tal ritmo é importante para entendermos toda a organização por trás de um movimento, principalmente naquela época nos Estados Unidos. O filme cumpre perfeitamente o seu papel de demostrar outro personagem importante, que é o Rustin, tirando do foco o Martin Luther King.
Colman Domingo indicado aqui em melhor ator no Oscar 2024, tem uma boa atuação, mas nada que faça desse filme algo muito forte, haja vista que temos um exemplar com falhas claras de desenvolvimento que cansa em certos momentos.
Bayard Rustin (Domingo), contra todas as pressões, inclusive no movimento negro, para que recuasse da liderança pela Marcha pela Liberdade, histórico episódio norte-americano, em 1963, e com um episódio passado no qual já fora abandonado pelo líder nacional e até então amigo pessoal Martin Luther King (Ameen), não desiste de comandar o evento.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/05/filme-do-dia-rustin-2023-george-c-wolfe.html
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade