A Identidade Bourne
    Você assistiu A Identidade Bourne ?

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 2011
    -Nota 6/10

Senti uma grande mudança nesses filmes de ação do ano 2000.Vimos uma história mais bem criada,sem aquelas correrias e efeitos que acabavam tirando o brilho da produção.E "A Identidade Bourne" é um dos pioneiros nessa temática.Mesmo tendo alguns poucos clichês,a trama impressiona por ser algo inovador no mercado do cinema.

Tudo começa por conta de um corpo boiando,trata-se de um homem inconsciente resgatado por um equipe de pescadores locais.Após isso,o homem é reanimado,só que não consegue se lembrar de praticamente nada sobre sua história.Dessa premissa,podemos ver a construção da primeira parte do filme,que envolve bastante o protagonista em casos misteriosos.

Comandado com perfeição por Doug Liman,"A Identidade Bourne" consegue ser um dos melhores filmes sobre seu cuidado.É algo que salta a tela,e acaba trazendo história que acontecem no mundo real,fora da ficção.

Matt Damon como sempre,espetacular.O ator esbanja sua boa forma nesse mais conhecido personagem de sua carreira.Jason Bourne é um personagem encantador e consegue impressionar rapidamente.Prefere usar sua inteligência,ao invés de armas ou bombas contra seus inimigos.

Um bom filme sobre espionagem.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom filme, que consegue ser superior a vários filmes de ação por possuir uma história um pouco melhor elaborada. Inclusive quem conhece um pouco de quadrinhos perceberá que são várias as semelhanças entre as histórias de Jason Bourne e de Azrael, personagem da DC Comics, como o fato de Bourne saber certas informações sem saber como as conhece. O filme traz ainda boas cenas de ação, todas bem mentirosas mas divertidas, com destaque para a perseguição na casa de campo. Matt Damon e Franka Potente não chegam a brilhar, mas cumprem bem seus papéis.

Enviada em 26 de maio de 2016
    Filme de qualidade muito boa! atuação fantastica de Damon merecida de pelo menos uma indicação aoa óscar, mas a academia e novo errou, mas... roteiro muito bom e de desenvolvimento singular!
    William M.
    William M.

Enviada em 27 de maio de 2013
    Um dos poucos filmes que conseguem misturar com sucesso ação,suspense e drama. A dura busca de respostas pelo personagem feito por Matt Damon deixa o filme todo uma tensão enorme e uma ansiedade pelas respostas por qual ele procura. Logo,ele descobre sua triste verdade,mas sendo tarde,nada pode fazer se não fugir de seu inimigo,que nada menos é o governo dos Estados Unidos,e que por coincidência,o deixou naquela situação.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 30 de janeiro de 2022
    Nesta segunda adaptação do romance de mesmo nome de Robert Ludlum – sendo que já havia sido adaptado numa minissérie de 1988 estrelada por Richard Chamberlain – temos um começo curioso onde um homem (Matt Damon) acaba sendo retirado do oceano com dois ferimentos de bala nas costas, além de sofrer de amnésia, ao decorrer da trama sua memória lentamente começa a retomar, mas ele precisa se esquivar de inúmeros assassinos enviados para matá-lo com a ajuda de uma mulher (Franka Potente) onde ambos tentam descobrir sua verdadeira identidade. The Bourne Identity não me cativou muito, mas não há dúvida de que é sim um thriller bem elaborado que faz uso perfeito de sua estrela. Eu acho que é fácil ver Damon neste papel, ele consegue sim lidar com as cenas de ação, ao mesmo tempo que também trabalha perfeitamente em momentos mais dramáticos. Mas em geral creio que sua maior relevância tenha sido na forma como ele influenciou a nossa visão sobre o subgênero de espionagem, ao apresentar uma trama um pouco mais sisuda e crivel. Em aspectos técnicos, eu não sou muito fã, tanto a cinematografia quanto a sequências de ação estão MUITO datadas (me passou muito uma vibe de série da MTV em vários momentos) e o fato da narrativa ser simplista demais não ajudou muito. Em suma The Bourne Identity é um thriller de espionagem interessante por mais que o seu resultado final atenda mais para o mediano do que para um legitimo filmaço como todo mundo exagera por aí.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 22 de junho de 2021
    Que filme eletrizante....Matt Damon trás uma jovialidade ao personagem, criando uma empatia com o telespectador. Boa trama, uma dose de ação, com uma narrativa de fundo, e uma química entre Jason e Marie. Com um lindo cenário Europeu e ótima trilha sonora.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 12 de outubro de 2020
    Acho o filme meio confuso e deixa muitas brechas. Espero que a sequência faça mais sentido, por que o primeiro filme é uma bagunça.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 14 de março de 2024
    Filme: A Identidade Bourne Assistido: 23-1-24
    Elenco: @matt_damon_official @frankapotente.official @missjuliastiles @BrianCox @chriscooper @cliveowenofficial
    Modelo: #espionagem #ação #suspense #action
    Duração: 2h Ano: 2002
    Minha opinião: Este filme é uma quadriologia e tendo mais uma. A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne e Jason Bourne são todas com Matt Damon e temos uma O Legado Bourne com Jeremy Renner. Este filme abre o ínicio destaa quadriologia de muita ação, seuspense, um filme repleto de espionagem, muita corrida de carro, tiros e morte, traições,.... Um filme que podemos comparar a 007. Mas com outra proposta. Aqui Bourne quer descobrir quem é ele na verdade, e para isso irá mexer em vespeiro onde os maiores assassinos e chefões do governo estão atrás dele. Será que irá sobreviver e descobrir a verdade? Aqui ele acorda e com perda de memoria e tenta descobrir quem é ele. Quando ele é socorrido o médico decobre um chip dizendo que Jason Bourne e a pista que tem uma conta em um banco na França. E para ir até lá pede carona Marie uma moça que esta precisando de dinheiro e ele oferece 10 mil e ela aceita. Lá decobre uma caixa com vários passaporte e um pen drive. Vai até sua casa e no momento ele ativa o sistema da Traid Stone. Assim assassinos começam uma caça a ele. Assassinos que na verdade são agentes. E o maior assassino é o Professor. E temos todos sendo comandados por Ward. Tentam incriminar Bourne e dizendo que é um alvo. Ele agora quer desvendar tudo isso.
    Roteiro e enredo iniciando o processo de Bourne.
    Vale apena assistir? Sim, somente que tem que assistir toda a série para compreender toda estoria.
    Nota: 8
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 14 de janeiro de 2016
    Após ficar à beira da morte, por ter sido baleado, um desconhecido (Matt Damon) acorda sem memória em uma costa do Mar Mediterrâneo. Ele consegue se recuperar, com a ajuda de um médico aposentado, mas tem como única pista de sua identidade um chip que estava implantado em seu quadril, onde estava gravado o número da conta de um banco de Zurique, na Suíça. No cofre deste banco suíço ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris, mas também acha alguns passaportes falsos (com sua fotografia, mas cada um com um nome diferente), uma arma e uma grande quantia em dinheiro. No entanto logo é perseguido, sem entender por qual razão, e demonstra possuir diversas habilidades em autodefesa e luta, além de saber vários idiomas. Ele oferece US$ 20 mil para Marie Helena Kreutz (Franka Potente), que está dificuldades financeiras, para levá-lo até Paris. Após relutar ela concorda, pois precisa do dinheiro. Mas eles não poderiam imaginar o que o futuro lhes reservava.Legal, filme tem bastante açao, boa atuaçao de matt damon,recomendo. Nota 7.5
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 5 de maio de 2015
    m dos melhores filmes de espionagem! Prendeu minha atenção do começo ao fim... Ótima atuação de Matt Damon e boa trilha sonora.