Belfast
    Você assistiu Belfast ?

Naavabassi
    Naavabassi

Enviada em 30 de janeiro de 2022
    KATIÚSCIA VIANNA, parece realmente ter 28 anos por rir como uma tonta na cena do sabão em pó em Belfast. Sabe que é um momento dramático do filme mas ri sem parar. Que falta de sensibilidade de uma família que vive na Irlanda do Norte que passa por momentos de fogo, de perseguição. Não suporta tanto sofrimento de famílias da Irlanda do Norte que sofreram muita perseguição. Não passou pela ditadura no Brasil de 1964. Vive uma vida fútil de uma jovem de 28 anos que só fala abobrinha. As críticas do Adoro Cinema normalmente são boas mas essa atriz é realmente muito insensível.
    JV Martins
    JV Martins

Enviada em 31 de dezembro de 2021
    Vencedor do festival de Canes, esse filme é feito com o coração, um filme bem íntimo e particular, tecnicamente e esteticamente perfeito, e com uma história emocionante. Filmaço que com certeza vai estar entre os favoritos na disputa do Oscar!!
    Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Branagh pratica uma de suas melhores direções.Percorre muito bem o dia a dia dos personagens,sempre priorizando os detalhes,com ótimos planos e sequências.Difícil sair sem se impressionar com isso.Trilha sonora é de uma perfeição danada,toca vários clássicos que dão ritmo aos acontecimentos.A fotografia em preto e branco realça ainda mais a qualidade dos momentos.Filme com uma simplicidade que vai ganhando a cada momento.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de dezembro de 2021
    Branagh faz o seu 'Roma', porém mais leve e engraçado. A ambientação de época casada com a fotografia inteligente e o figurino são tão imersivos que faz parecer que o diretor está nos contando pessoalmente sobre uma época muito importante na sua infância. Bela homenagem para os seus e bem sucedida tentativa de trazer sensibilidade e originalidade para um roteiro.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 16 de dezembro de 2021
    "Todos temos uma história pra contar. Mas o que faz cada uma ser diferente não é como ela termina, mas onde ela começa". Essa frase citada no trailer fez eu me interessar por esse filme.
    Se já leu outras críticas minhas, sabe como gosto quando o local faz parte da história tanto quanto os personagens.
    Sinto que a história foca mais no sentimentos dos personagens, principalmente com relação à própria Belfast, divididos entre o saudosismo de conhecer tudo, toda a vizinhança, e a percepção de que tudo está mudando e Belfast não é mais a mesma.
    Me parece que o roteiro valorizou as atuações. Dornan subiu no meu conceito(sim, eu tenho preconceito contra 50 Tons), Hinds e Dench são maravilhosos, e Balfe foi a que mais me impressionou, sensacional.
    Mas o que mais se destaca(tenho consciência que isso não atinge a todos) são as imagens, o cenário, é tudo muito calculado e real.
    Deve ganhar alguns Oscar nas categorias técnicas, embora na minha opinião mereceça indicações em categorias de roteiro, direção, filme e atuações.