O Sobrevivente
Média
3,2
69 notas

17 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
1 crítica
3
7 críticas
2
3 críticas
1
4 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Igor C.
Igor C.

16 seguidores 408 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 30 de março de 2026
O filme não chega nem aos pés do original estrelado por Arnold Schwarzenegger. Apesar de algumas alterações no roteiro do remake até apresentarem ideias interessantes, a execução é desastrosa. A narrativa não se sustenta, perde força ao longo do desenvolvimento e culmina em um desfecho totalmente insatisfatório, muito abaixo do que o material original entregou.
INFO BRASIL
INFO BRASIL

4 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 25 de março de 2026
Filme com história frágil e sem imaginação, de bom só a ação, mas recheado de cenas mentirosas e atmosfera sombria, tentando recriar um cenário futurista que na verdade parece ter saído de um filme trash, ou seja, uma perda de tempo, filme sem conteúdo. Horrível !
matheus dantas
matheus dantas

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 22 de março de 2026
Filme com muita ação, muito melhor do que a versão original com Arnold Schwarzenegger. Bom filme, não é parado, um filme que não dá sono.
Gustavo A.
Gustavo A.

5 seguidores 2 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 14 de março de 2026
Filme com muita ação, tiro, explosão e história genérica, forçam muito a barra em varios momentos, acredito que deixem de propósito, esse ator principal é bom em Ação atuando é fraco
GoTyK
GoTyK

19 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de março de 2026
Tem uma pegada de crítica social aos dias atuais, como o ódio empregado nas redes sociais e o controle midiático através das fake news. Tudo isso gera lucro pras big techs.
Atuações medianas, roteiro muitas vezes sem sentido e apelo forçado pra dar continuidade à trama.
Nada surpreendente.
Chrystopher Lelis
Chrystopher Lelis

12 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2026
Boa adaptação do filme da década de 80, porém não dá pra assitir duas vezes esse filme. O ator foi muito bem no papel vale a pena assistir
Manux Alvess
Manux Alvess

10 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2026
O Sobrevivente é um filme muito bom e impactante, que vai muito além da ação e do entretenimento. A obra traz fortes críticas à desigualdade social, mostrando um mundo onde os pobres precisam se submeter a situações extremamente perigosas para conseguir dinheiro ou simplesmente sobreviver, enquanto os ricos assistem a tudo como se fosse apenas um espetáculo.
O protagonista é alguém comum, movido pela necessidade. Precisando desesperadamente de dinheiro, ele acaba entrando em um jogo cruel onde a única regra é simples ou você sai vivo, ou sai morto. Enquanto os participantes lutam pela própria vida, pessoas ricas observam, riem e se divertem com o sofrimento alheio, deixando ainda mais evidente a frieza e a falta de empatia de quem nunca precisou lutar para sobreviver.
Ele escancara como a sociedade transforma a dor dos mais pobres em entretenimento e como o dinheiro define quem vive com dignidade e quem precisa se arriscar para continuar existindo. O filme faz o espectador refletir do começo ao fim.
No geral, O Sobrevivente é um filme que prende, faz pensar. Adorei a experiência, principalmente pela reflexão que ele traz sobre a vida, o sistema e até sobre até onde uma pessoa pode ir quando não tem outra escolha. É o tipo
Caio "Vasco"
Caio "Vasco"

7 seguidores 132 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 24 de dezembro de 2025
É um livro violento, totalmente focado na ação desenfreada e violência pra todo lado, aqui fizeram um filme bem infantiilzado para ter menor categoria de idade assim atrraindo mais pessoas, resultado péssimo, filme não agradou nenhum lado.

E ele tinha boa direção pois bem no final existe cena de luta do nosso herói dentro do avião contra 3 pilotos de avião, cena entrega bem, tem acrobacias incríveis, golpes bem violentos, mortes brutais, digno de uma cena de ação de um spin off de John Wick com menor orçamento, ou seja, a direção tinha competência para entregar um mundo violento com boas cenas de mortes, explosões, fugas de carro, tudo que necessário mas provavelmente por ordem de alguém de cima que ordenou que houvessem pouca brutalidade para encaixar o filme em categorias menores.

No fim, um filme ok pra assistir com seu filho e lembrar de quando nós eramos crianças e assistiamos com nossos pais filmes brucutus dos anos 90 e 80.
Carlos Taiti Yaguinuma
Carlos Taiti Yaguinuma

64 seguidores 558 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 23 de dezembro de 2025
Filme: O Sobrevivente - The Running Man #therunningman Assistido: 21-12-25
Elenco: @glenpowell @emiliajonesy @leepfrog @thekatyo @danilezra @michaelcerasource @jaymelawson @joshbrolin
Modelo: #ação #ficção
Duração: 2h 13m Ano: 2025
Minha opinião: Um filme que parecia ser um remake do filme de 1987 com @schwazenegger , mas não é. Apesar de trazer algo similar ou trazer a foto de Arnold na nota do dinheiro. Sinceramente o 1º filme é muito melhor, mesmo este sendo 42 anos depois, onde poderia ter feito um remake fiel e com a tecnologia de hoje ultrapassar o de 87. Onde tinham vários gladiadores, Buzzsaw, Fireball, Dynamo, Sven, Subzero,... e onde Arnold e sua turma tinha que enfrentar. Foi top de mais. Neste filme tem apenas um que o capitão mascarado e os soldados. Aqui temos um Mundo onde pessoas passam necessidades e temos Ben (Powell) que para ganhar dinheiro entra na competição de The Running Man, onde terá de sobreviver 30 dias sem morrer, e assim ganhar o dinheiro e salvar sua filha doente. Creio que 30 dias foi longo de mais pois teve muita enrolação no filme, fosse 10 dias ou 7 dias, teria sido bem melhor. E temos Can (Brolin) sendo o responsavel pelo programa e ser o articulador da TV. E assim Ben vive fugindo e descobrindo as falcatruas por de traz do programa até chegar e expor tudo.
Vale apena assistir?: para quem já assistiu o de 87 vai, se desapontar com este. Para quem não assistiu, vai ser mais um filme mediano como foram a maioria dos filmes deste ano 25, que não foi bom para o cinema. Mesmo o filme sendo de ação, ele é monotono.
Nota: 6 para quem não assistiu o de 19987. E nota 4 para quem assistiu, pois a comparação nos deixa triste.
Herley Mühlenbruch Guimarães
Herley Mühlenbruch Guimarães

2 seguidores 13 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 22 de dezembro de 2025
Um remake bem pastelão que, na dublagem, chama os agentes do Governo de milicianos, para enfiar um Woke Brasil no meio. Diversas cenas de ação mas o conteúdo é fraco, não cria uma ligação da plateia com a personagem. Se estiver sem opções para assistir, ainda compensa.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa