Dois Estranhos
    Você assistiu Dois Estranhos ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Hollywood já nos ensinou que, em filmes que possuem o recurso narrativo do loop temporal, quando você modifica o curso dos acontecimentos, os efeitos podem ser irreversíveis. Não é isso que ocorre durante o curta-metragem "Dois Estranhos", dirigido por Travon Free (também autor do roteiro) e Martin Desmond Roe. Nele, um jovem cartunista chamado Carter (Joey Bada$$) está preso na mesma manhã, e não importa o que ele faça, o seu destino será o mesmo.

A sensação de inquietação e de desespero de Carter com o seu desfecho é o que move ele a cada novo despertar. Por falar no término do protagonista, vivenciar tudo aquilo novamente, e de formas diversas, só nos mostra que o racismo do qual Carter é vítima é um mal enraizado na nossa sociedade. As atitudes do policial Merk (Andrew Howard) são um reflexo de séculos de pré-conceitos e de preconceitos.

"Dois Estranhos" é um filme que, nos seus 30 minutos de duração, possui uma mensagem muito forte, de crítica social contra o racismo e contra a truculência da abordagem policial quando se depara com um jovem negro como Carter.

Carter só queria chegar em casa para ver seu cachorro. George Floyd só tinha ido ao supermercado. Latasha só queria comprar um suco de laranja. São histórias, nomes, vítimas que se repetem. A urgência da mensagem de "Dois Estranhos" é para que pessoas como eles não sejam esquecidas. Eles devem ser lembrados por todos nós.
    Iran D'el-Rei
    Iran D'el-Rei

Enviada em 23 de abril de 2021
    Quem critica o curta ou o resumo em um "ativismo inútil" certamente carece de um tanto de sensibilidade ou nunca passou (ou vai passar) por isso na vida.

É certo que a temática já foi abordada em outros filmes (recentemente em "A morte te dá parabéns"), mas nunca com uma mensagem tão forte assim. São nomes que não devem ser esquecidos, é uma temática que não deve ser esquecida, e é um curta-metragem para não ser esquecido.
    Luiz Sergio Oliveira Silva
    Luiz Sergio Oliveira Silva

Enviada em 13 de abril de 2021
    É um filme gigante apesar dos seus pouco mais de 30 minutos. A forma de contar a história não é original, parece com a de filmes como Efeito borboleta e No limite do amanhã. A mensagem do filme é como um libelo contra o racismo Em muitas vezes esta temática rende bons filmes, filmes razoáveis e ruins também. Este filme além de servir como algo para se pensar no mundo que vivemos hoje com intolerâncias e discriminações, também tem uma ação bem trabalhada e que prende a atenção de quem assiste. Impactante.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 9 de maio de 2021
    Oscar merecidissimo. É tão real, que incomoda, que revolta, que sensibiliza. Quem não entende a importância do curta, está longe de ter empatia. Atuação, roteiro e direção perfeitos
    Enviada em 29 de abril de 2021
    O grande mérito desse curta é pegar um tema comum e tão discutido e apresenta-lo de uma forma diferente e nova.

O uso do looping temporal é o fator que causa um certo desespero em quem assiste. O looping não é só naquele caso em específico. É uma metáfora do que acontece diariamente na sociedade. Todo dia uma pessoa negra é morta pela polícia graças ao racismo estrutural.

O soco no estômago vem no final do curta. A gente é induzido a esperar que o looping temporal seja quebrado graças a mudança dos acontecimentos, mas isso não acontece. As coisas vão continuar ocorrendo.
    Otávio Alencar
    Otávio Alencar

Enviada em 26 de abril de 2021
    Muito sem noção uma pessoa comentar "ativismo inútil" justamente em um filme contra o racismo. O curta é um espelho da nossa realidade.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 8 de maio de 2021
    Um curta que traz um tema extremamente necessário e de uma forma bem criativa. Não tem como não se emocionar em pelo menos um momento do filme, principalmente quando a gente faz o paralelo com a realidade assombrosa em que vivemos. O curta retrata um problema social que não se restringe apenas aos EUA, mas é do mundo inteiro, e nós brasileiros sabemos bem, por nos depararmos com situações semelhantes todos os dias. O que me incomodou um pouco foi a atuação fraca da personagem feminina. Achei alguns diálogos com ela bem forçados e sem graça, como muita coisa presente em produções Netflix. Porém, isso não é suficiente pra tirar sua qualidade. Mereceu demais esse Oscar de melhor curta de 2021.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 29 de abril de 2021
    O filme é uma história simples de um negro que é morto ao voltar para casa para alimentar seu cachorro depois de um primeiro encontro e entra num eterno deja vu. O filme ganhou o Oscar de Melhor Curta. No decorrer do filma vemos que se torna uma paulada com um final sensacional. SUPER RECOMENDO a todos.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 22 de abril de 2022
    De uma forma incrivelmente simples o filme deixou uma mensagem: não importa o que tente fazer, se você é negro seu fim tende a ser sempre o mesmo.
    Paulo R.
    Paulo R.

Enviada em 19 de abril de 2021
    NÃO VOU ESCREVER MUITO, MAS O FILME TINHA TUDO PARA PASSAR UMA BOA MENSAGEM, MAS SE PERDE DO ATIVISMO INUTIL, PRODUÇÃO BOA, ATORES RAZOÁVEIS.