Minha conta
    Cidade de Gelo
    Média
    4,1
    97 notas
    Você assistiu Cidade de Gelo ?

    11 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    5 críticas
    3
    2 críticas
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Marcio A.
    Marcio A.

    9 seguidores 6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de junho de 2021
    lindo. perfeito. nossa família amou. vale a pena. filme agua com açúcar, parece aqueles filmes Disney
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

    76 seguidores 321 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de junho de 2021
    Do nada coloquei esse filme pra assistir e ele é surpreendente, cativante do início ao fim. Com um figurino e uma produção de arte belíssimas, personagens e atuações cativantes, além de uma trilha sonora pra quem gosta de uma boa música clássica. Fazemos uma viagem no tempo, no país Russo e vivemos todos os preconceitos entre as classes dominantes e os plebeus, a questão da mulher numa sociedade machista, onde são proibidas de obter o conhecimento liberal, que já dá seus passos nas principais universidades da Europa e para embelezar mais o filme a história do amor proíbido. O filme é extremamente lindo!
    valmyr b
    valmyr b

    38 seguidores 237 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de agosto de 2021
    Belíssima obra! Sensível, profunda, romântica e com grandes lições. As atuações são apenas corretas, mas suficientemente convincentes. Fotografia soberba, com ótima ambientação de época. Leva 4 estrêlas. Muito bom!
    Jackson C
    Jackson C

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de junho de 2021
    Cidade de Gelo é aquele filme pouco conhecido e divulgado que o algoritmo te recomenda, e você, despretensiosamente, assiste e se surpreende.

    A história se passa em 1800, e sem dar muitos detalhes para manter a curiosidade e uma boa expectativa de você que está lendo, é um filme com pouco mais de 2h, mas com cenas tão bem distribuídas que nem se vê o tempo passar. Tem ação, aventura, uma leve comédia e, acima de tudo, um romance proibido entre os personagens Matvey e Alice que, a princípio parece ser mais do mesmo, mas a trama acaba surpreendendo com um roteiro impecável, incluindo alguns plot twists.

    Ainda tem uma fotografia linda, mesmo sendo em HD, algo estranho para um lançamento de 2020. Trilha sonora envolvente e bem conectada. Destaque também para como o filme com um contexto frio, envolvendo patinação, revolução industrial, fez boas manobras ao abordar o protagonismo feminino, com predominância na ciência.

    Certamente entrará para a lista dos melhores que vi neste ano de 2021, vale muito a pena!
    Crismika
    Crismika

    988 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 19 de julho de 2021
    Um moderna readaptação de Romeu e Julieta, mas com final feliz. O filme tem uma linda fotografia, mas deixa a desejar no roteiro do filme que é uma história de sessão da tarde sem grandes surpresas. Esperava mais do filme, puro entretenimento, nada mais.
    Denise S.
    Denise S.

    7 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 20 de junho de 2021
    A história é igual a todos os filmes de romance em que há a moça rica e o cara pobre.
    É monótono e cansativo, como ele é muito clichê você acaba perdendo o interesse ao longo do filme.
    Nada te surpreende neste filme e não te empolga!
    Lilian C.
    Lilian C.

    1 seguidor 8 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de julho de 2021
    Bonita fotografia e figurinos, o enredo não me cativou tanto, mas valeu à pena. Sessão da tarde com qualidade.
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

    1 seguidor 38 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2022
    Matvey é um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice, se sente prisioneira em sua mansão. Ela sonha em estudar o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Em um belo dia, os caminhos de Matvey e Alice se cruzam e um romance tem início.
    Rodrigo Irala de Moura
    Rodrigo Irala de Moura

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 18 de julho de 2021
    Eu procurava um romance para ver com minha esposa, mas o que eu tive foi uma doutrinação socialista.
    Primeiro vamos ao Romance. Mais clichê impossível: um jovem pobre que se envolve com uma menina rica. Há cenas que lembram a dama e o vagabundo, em outras o casal de Titanic, ele até a leva numa festa de "pessoas de sua classe", igual DiCaprio levou Kate no porão do navio. Tem cenas na sacada, como em Romeu e Julieta e corda para descer dela, como em Rapunzel. Enfim, totalmente previsível.
    Agora vamos à doutrinação. Eles doutrinam escancaradamente, usando termos como burguesia, proletariado, expropriação. Impressionante como em pleno 2021 eles ainda tentam difundir esse sistema que só trouxe miséria, morte e destruição, vide a situação de Cuba, Venezuela e agora Argentina. Trabalho na fronteira com a Venezuela e todos os dias recebemos muitos venezuelanos chegando aos trapos, fugindo do socialismo. Parei de assistir o filme na metade, quando um dos ladrões deu uma cópia de O Capital, de Karl Mark, para a donzela ler.
    Mas o filme acaba mostrando também a outra face do comunismo, já que os protagonista são ladrões, que não produzem nada, apenas roubam o que os capitalistas produzem. Porque socialistas são incapazes de gerar riqueza, apenas roubá-las de quem gera, até secar a fonte. Por isso faltou alimento na Rússia, China, e ainda falta na Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e em qualquer país que implantou uma economia planificada.
    Por fim, o que salva o filme é a belíssima fotografia, com cenários impressionantes.
    Jugleia Lins
    Jugleia Lins

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 27 de junho de 2021
    Um filme clichê! Porém, com uma fotografia maravilhosa, uma história envolvente e um contexto histórico que nos leva a uma cultura diferente e em geral desconhecida ao nosso povo!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top