Retorno da Lenda
Média
3,7
59 notas

11 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
4 críticas
3
3 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 879 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de março de 2026
Retorno da lenda é um filme de faroeste que contou com a direção e roteiro de Potsy Ponciroli. Na trama, acompanhamos o solitário Henry (Tim Blake Nelson) e o seu filho adolescente Wyatt (Gavin Lewis), que vivem tranquilamente em um rancho. Porém, Henry encontra um homem ferido Curry (Scott Haze) e resolve abriga-lo. O grande problema é que Curry vem sendo perseguindo por 3 figuras que se dizem ser xerifes. O roteiro procura mesclar elementos do novo faroeste e com o faroeste tradicional. A boa sacada de se fazer isso é ligar a vida de Henry. Um homem de poucas palavras, mas com um passado como fora-da-lei, e agora se limita a ser um agricultor. Além disso, temos um protagonista a altura do gênero Nelson é um estrela do faroeste e consegue aqui (mesmo com poucas palavras) uma carisma. É impossível nao torcer por ele. Existem tbm um ponto interessante do roteiro é sobre em quem acreditar ? No xerife ou no homem ferido? Embora que o roteiro ofereça pistas nos diálogos entre Henry e seu filho sobre a ideia de contar a meia verdade nao é uma mentira. No mais, o ritmo um pouco lento no primeiro ato serviu para mostrar a pacata vida que Henry levava. O desfecho pode incomodar a maioria do público que espera um final feliz e fácil. Mas é de se reconhecer que o terceiro ato foi de tirar o fôlego. Um filme muito bom que agradou tanto a crítica quanto o público em geral.
Lucas D A
Lucas D A

7 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de abril de 2025
Ótimo filme em todos os sentidos. Faz falta filmes desse gênero nos dias atuais. É um film que embora comece lento, vai esquentando até ficar ótimo. Não é um filme obra prima com um super enredo, mas se encaixa bem no seu propósito.
Marcelo Somf
Marcelo Somf

1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2025
Tinha tudo para ser um excelente filme, um enredo muito bom e uma atuação perfeita de Tim Blake Nelson, porém eu não sei o que passa na cabeça de alguns diretores que acham que se “matar”o protagonista no final vai tornar o filme melhor. Se não fosse por esse desfecho desnecessário, eu o consideraria um dos melhores filmes de faroeste.
Box Crítico de Cinema
Box Crítico de Cinema

3 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 10 de julho de 2025
Um começo totalmente cansativo e sem graça, onde nada acontece e é estendido até a maior parte do filme, porém cenários muito bem ambientados e trabalhados, personagens bons, por mais que não sejam representados e desenvolvidos de forma que deixe o espectador preso na história dele, a parte final do filme é muito boa com cenas bem construídas, porém um final muito idiota e sem necessidade
Maria Coemar
Maria Coemar

10 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de junho de 2024
Filme excelente. O ator principal é impecável na sua interpretação, conseguiu segurar a minha atenção a cada cena do começo ao fim. Valeu muito assistir.
Agradeço a todos os envolvidos nesse belo trabalho.
Mailson Araujo
Mailson Araujo

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de maio de 2024
Filme top demais, pena que no final ele é morto a traição.
.R
.E
T
.O
.R
.N
O
.
.D
.A
.
..L
.E
.N
.D
.A
Mauro S.
Mauro S.

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 18 de outubro de 2023
Muito bom filme tem enredo tem uma história muito boa fotografia excelente som de primeira valeu a pena assistir.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.284 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de agosto de 2023
Tim Blake Nelson nos entrega um baita filme western com cenas que faz lembrar os grandes filmes de faroeste. Baita experiência.
Tony G.
Tony G.

4 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 29 de julho de 2023
Gostei bastante. Ótima atuação do protagonista ( Tim Blake ). Prendeu bastante minha atenção. Muito parecido com os filmes antigos do gênero. spoiler:
Advocaciaferraz68
Advocaciaferraz68

3 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de julho de 2023
Boas atuações (principalmente, Tim Blake, no papel de Billy The Kid) e dinâmico, relembra os velhos filmes de Faroeste. Recomendo !!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa