Lance de Sorte
    Você assistiu Lance de Sorte ?

Carlos
    Carlos

...Ótimo filme..uma trama bem elaborada como sempre de Neil Jordan.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Um bom filme, mas que deixa uma ponta de decepção por ser um filme de Neil Jordan. Pela filmografia que o diretor possui esperava algo melhor. "Um Grande Ladrão" lembra um pouco "Irresistível Paixão", por causa de seus protagonistas. Assim como George Clooney no filme de Steven Soderbegh, aqui Nick Nolte é o típico ladrão boa-praça, amigo de todos, incluindo a polícia. Inclusive o relacionamento entre os personagens de Nolte e Tchéky Karyo, ladrão e policial, é bastante interessante. Amigos pessoais, Karyo sabe que precisa impedir que o novo plano de Nolte dê certo, mas ao mesmo tempo não quer prendê-lo. Interessante notar que, mesmo avisando diversas vezes que irá prendê-lo caso aplique o golpe, em momento nenhum o personagem de Karyo sequer menciona a possibilidade de deixá-lo escapar, em nome da amizade. Alguns outros pontos do filme merecem destaque: as paisagens de Montecarlo, num belo exemplo de como mostrar a cidade sem ter que parar a trama do filme para fazer isto - péssima mania de certos filmes, como "Quando o Coração Floresce" ou "O Candelabro Italiano". O filme tem também um certo clima de glamour, graças à própria exibição de Montecarlo, apesar de quase sempre tratar de assuntos como roubo, drogas ou prostituição. Vale citar também a boa presença de Nutsa Kukhianidze, a Anne do filme. Com uma beleza típica da Europa Oriental e uma voz sedutora, ela consegue se destacar em meio ao elenco majoritariamente masculino. Como ponto negativo há a presença de algumas situações um tanto quanto exageradas dentro do filme, incluindo mudanças bruscas de comportamento do personagem de Nolte. Não cito quais são para não estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme, mas posso dizer que fiquei com a impressão de que tais mudanças foram fáceis demais dentro da história. Ainda assim nada que o impeça de ser um bom filme."
    Cleiton
    Cleiton

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Esse ator principal é muito fraco a história e o roteiro enche linguiça até estranhei o filme possuir 3 estrelas de média mais para mim é horrível