Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
271 seguidores
668 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 30 de maio de 2024
Em uma fazenda um tanto afastada de algumas comodidades modernas, um grupo de mulheres, após uma série de estupros coletivos e maus tratos, reúne-se com frequência para a tomada de decisão que leva a três opções, permanecer e nada fazer, permanecer e lutar ou partir.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/05/filme-do-dia-entre-mulheres-2022-sarah.html
Interessante como o escuro da fotografia e o figurino típico leva à percepção de uma época razoavelmente remota. É quase um susto quando na metade do filme descobrimos que se passa em 2010 e que é tão contemporânea nossa essa história de dominação brutal da mulher pelo homem. Um grupo de mulheres menonitas, uma derivação do protestantismo criada por Menno Simons, descobre que alguns homens utilizam tranquilizantes bovinos para estuprá-las enquanto dormem. Basta uma frase dita por uma delas para compreender a que ponto chegam por terem a fé justificando seus atos: "Vou dançar sobre os túmulos e queimar para sempre no inferno antes de deixar outro homem satisfazer os seus impulsos violentos com o corpo de minha filha de quatro anos.". Para elas se apresentam três possibilidades, perdoá-los, lutar ou partir, que é o que gera a discussão sobre o que fazer e justifica o nome original "Women Talking".
Um Filme Lento, com bastante dialogo entre as personagens, nao e um filme que indicaria, mas vale a pena por ser algo veridico destas mulheres tao submissas em busca de sual liberdade. Talvez falte algo mais explorador no propio filme., mas vale a intençao de mostrar isto ao mundo nos dias de hoje
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade