Zona de Confronto
Média
3,0
9 notas

3 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
0 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Assu Breckinridge
Assu Breckinridge

1 seguidor 24 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de julho de 2025
Possivelmente a qualidade mais subestimada de um filme é sua capacidade de fluir na tela. Isso resulta de uma combinação precisa de bom roteiro e direção. Zona de Confronto é um filme intenso, com conflitos muito fortes, que flui e impacta sem soar inverossímil ou estapafúrdio. Aborda dramas sociais pertinentes que poucos filmes se arriscam a tratar com esse nível de perspicácia (talvez não surpreenda que seja um filme dinamarquês). As rachaduras sociais, aqui alvo de críticas incisivas, constituem parte central do filme e descrevem a realidade da Dinamarca. Dramas sociais são sempre difíceis de abordar e muitas vezes redundam em polêmica, o que não acontece aqui, porque o roteiro foi cuidadoso o suficiente para evitar essa armadilha. Zona de Confronto é um filme encantador, profundo e ao mesmo tempo dotado de muita ação, que nos apresenta a um cenário de crise social sem fugir dos inconvenientes e sem nos saturar com discursos e cenas irritantes. A ação é a cereja do bolo, aumentando a carga dramática e impulsionando a história. O filme não seria o mesmo sem o ritmo de ação que propõe. Isso configura numa obra deliciosa de se assistir, apresentando entretenimento e reflexão nas medidas ideais e construindo uma história verdadeiramente relevante.
Ricardo Sena
Ricardo Sena

8 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 22 de abril de 2022
ZONA DE CONFRONTO (2021) Uma pena que o clima de medo do início não se sustente até o final, já que o drama se impõe ao thriller a partir do segundo terço do filme de Frederik Louis Hviid e Anders Ølholm. Na história, no mesmo dia em que a TV anuncia a morte pela polícia de um rapaz árabe, os agentes Jens (Simons Sears) e Mike (Jacob Hauberg Lohmann) patrulham um bairro de imigrantes em Copenhague. Encurralados por moradores revoltados com a violência policial, eles devem encontrar uma saída segura do local. O longa entrega menos do que promete, mas vale pelas reflexões que provoca sobre corporativismo policial, xenofobia e aliciamento de jovens pelo crime. Onde ver: Netflix
Reginaldo Vieira
Reginaldo Vieira

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 30 de agosto de 2021
Um dos piores filmes que já assiti, filme sem início, meio e fim, não percam o tempo assitindo. Polícial que mostram, desrespeito, soberba, vaidade em manter um garoto sob custódia, entra luta corporal com próprio parceiro, quando tem a oportunidade em matar o aliciador de menores pede para ele ir embora, ao encontrar o parceiro age como nada houvesse acontecido (luta corporal), o polícial bom e honesto, mata um jovem sem querer, ao tentar sair da Zona de Confronto, é perseguido e desiste, o polícial que causou, todo problema mesmo com joelho ruim consegue encontrar equipe polícial e se salvar, não mostra o que acontece com nenhum dos dois no final. Filme sem sentido. spoiler:
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa