Geração Roubada
    3,3
    Você assistiu Geração Roubada ?

Caesar N
    Caesar N

Enviada em 17 de agosto de 2019
    MAGNÍFICO!!!!
    Extremamente tocante e realista!
    Direção nobre, trilha sonora complexa e profunda de ninguém menos que Peter Gabriel !
    IMPERDÍVEL, UM FILME QUE JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA DO CINEMA COMO UM CLÁSSICO !
    William
    William

Enviada em 6 de agosto de 2014
    História interessante mas o filme só conta uma pequena parte desta, sendo que a garota passou praticamente o resto da vida sendo capturada e fugindo, bem como suas filhas!
    Dá pra assistir!
    PedroConrado
    PedroConrado

Rabbit proof-fence é o tipo de filme que você sai sem muito o que comentar. Não é muito triste, não é clichê, não é muito inteligente. Phillipe Noyce dirige até bem o filme. Não sei se a responsabilidade pelo cansaço causado pelo filme (imagine três crianças fugindo durante nove semanas no deserto australiano) é culpa do diretor ou do roteiro. É um filme interessante por abordar os aborígenes e esse tema que pelo menos eu desconhecia, o projeto de exinção deles pelo governo australiano no início do século passado. As atuações das três crianças são ótimas. Não fossem elas talvez, o filme não conseguisse tocar as pessoas. Ah, lembrei de um ponto falho de Noyce. Você nunca entra fundo no drama das meninas. A não ser o cansaço (as imagens de sol, a maquiagem das garotas e o próprio cansaço deste filme que pode-se d izer que é um "road movie", no caso um "fence movie"). Não é possível entrar na saudade familiar delas, nem no sofrimento em Moore River e nem por exemplo na fome que se devia passar em nove semanas de deserto australiano. Os outros coadjuvantes que me parecem ser atoresa amadores como Moodoo (o rastreador) e a mãe e avó de Molly também estão bem em cena. É isso. Rabbit proof-fence (cerca a prova de coelho, o nome da cerca que existia ou existe no deserto australiano que serviu de guia as meninas) é um filme que me parece tem o objetivo de mais tocar as pessoas do que denunciar algo, porém tem seu ponto alto no final simples e até previsível.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Grande filme. O que mais impressiona em "Geração Roubada" é justamente que trata-se de uma história real, daquelas tão absurdas que qualquer pessoa fica chocada ao saber que o exibido realmente aconteceu. Trata-se de um filme bastante enxuto, que vai direto ao ponto e não enrola o espectador com subtramas desnecessárias. Logo de início a cena em que Molly, Daisy e Gracie são capturadas pelo governo australiano é forte e impressionante. A seguir vem uma explicação detalhada, por parte do personagem de Kenneth Branagh, sobre o porquê do governo estar realizando a captura de índias quando elas são ainda crianças. Apesar de ser apenas uma explicação tal cena é tão forte quanto a própria captura, pois deixa o espectador sem acreditar de que aquela pífia justificativa está sendo usada - e a convicção de Branagh ao afirmá-la reafirma ainda mais a gravidade do ocorrido. Com este preparativo inicial não é difícil ao espectador se ver torcendo pelas três garotas assim que elas conseguem fugir. Inicia-se então um verdadeiro jogo de gato e rato, onde preconceitos são expostos e a luta pela liberdade chega a emocionar. Nesta perseguição um dos destaques vai para David Gulpilil, intérprete de Moodoo, cuja atuação demonstra claramente suas qualidades como rastreador e sua decepção na busca às garotas, que se mistura ainda à incredulidade daquilo estar ocorrendo com ele. Mas não apenas Gulpilil está bem em cena, as três intérpretes das garotas estão muito bem. Kenneth Branagh também está bem, tendo uma atuação firme e com seu personagem convencendo o público de que realmente acredita no que fala e que fará o que for preciso, sem ressentimentos, para que suas teorias saiam vitoriosas. Um filme muito bom, que merecia ter sido ao menos lembrado nas indicações do Oscar deste ano."