Celular - Um Grito de Socorro
Média
3,9
1337 notas

30 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
4 críticas
3
7 críticas
2
6 críticas
1
2 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Kamila A.
Kamila A.

7.909 seguidores 816 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 3 de junho de 2013
“Celular – Um Grito de Socorro” é aquele tipo de filme que logo na primeira cena já mostra a que veio. Depois de embarcar o filho Ricky no ônibus escolar, a professora de Biologia Jessica Martin (Kim Basinger) retorna para casa. Aparentemente tudo ocorre normalmente até que Jessica e sua governanta são surpreendidas por um grupo de homens que acabam seqüestrando a professora e assassinando a governanta.

Estes homens levam Jessica para o local que será o seu cativeiro – um quarto espaçoso – e estilhaçam o único aparelho de telefone existente por lá, de forma que Jessica não entre em contato com o mundo exterior. Apesar do péssimo estado no qual o aparelho ficou, Jessica começa a mexer nos fios na esperança de conseguir falar com alguém. Depois de algumas tentativas sem sucesso, a estratégia dela dá certo e ela acaba ligando para o celular de Ryan (Chris Evans, no seu primeiro papel de destaque no cinema), um jovem recém-chegado à Los Angeles (cidade na qual se passa a ação do filme) e que acaba de levar um fora da namorada (Jessica Biel), que o achava infantil e irresponsável.

Celular – Um Grito de Socorro”, dirigido por David R. Ellis, é um filme na mesma linha de “Por um Fio”, do diretor Joel Schumacher, e do brasileiro “Viva Voz”, do diretor Paulo Morelli. Por ser um longa cuja ação depende das conversas telefônicas entre Jessica e Ryan (que irá ajudá-la a tentar se livrar do sequestro), “Celular – Um Grito de Socorro” poderia muito bem apelar para situações estapafúrdias. Não se engane, elas existem no filme; no entanto não atrapalham o resultado final do longa, que surpreende por ter uma trama bem amarrada.

Entretanto, se você preferir olhar “Celular – Um Grito de Socorro” por uma outra perspectiva verá que o filme é um comercial prolongado desta tecnologia que se tornou essencial para muitas pessoas, apelando para um argumento incontestável: o de que aquele pequeno aparelho poderá – um dia (bata três vezes na madeira) – salvar sua vida.
Kai E
Kai E

1.051 seguidores 262 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de janeiro de 2015
O filme não impressiona em nenhum sentido, O roteiro é comum, as cenas são de baixa tensão. Até que gostei dele, mas não inova. O nome do filme até que é bom, O próprio trailer já entrega o filme todo. Celular – Um grito de socorro (2004) Fez uma boa escolha para o elenco, que trás Kim Basinger Vidas que se cruzam (2008), Chris Evans Quarteto fantástico (2005), Eric Olsen A coisa (2011), Jessica Biel Esquadrão classe A (2010) e Jason Statham Os mercenários (2010). Mais a trama são a tensão o suficiente para que você fique com um gostinho de quero mais na boca. O falecido David R. Ellis já fez muitos filmes melhores como Matrix Reloaded (2003) e premonição 2 (2002) , pena que sua última produção foi o fraquíssimo Terror na água 3D (2011). Coitadinho dele.
Ricardo T.
Ricardo T.

61 seguidores 8 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de agosto de 2013
NOTA MIL
Te prende do começo ao fim
Pra aquelas pessoas que não gostam de sentir tédio durante um filme, uma boa pedida
B.Boy Jc
B.Boy Jc

2.953 seguidores 761 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filmaço filmaço, esse filme é mesmo de tirar o fôlego, recomendadíssimo um dos melhores filmes no ano em que foi lançado!!
Thales L.
Thales L.

11 seguidores 27 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de maio de 2012
Um bom filme de ação, prende a atenção do começo ao fim. Chris Evans fez um bom trabalho. Mas não espere nada de inteligente e surprendente, é um daqueles filmes com perseguição de carro e lutas com revolver. Nada a mais que diversão.
Felipe F.
Felipe F.

3.709 seguidores 758 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de junho de 2022
É um Thriller que nos prende do início ao fim, tem um elenco carismático, e a trama apesar de simples e de seus deslizes e facilitações de roteiro, é até divertida, é um bom filme.
Thamires F.
Thamires F.

131 seguidores 138 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de março de 2016
Excelente filme de sequestro , com Chris Evans e Jason Statham , dois grandes atores . O filme também tem uma ótima trilha sonora 

10/10
Allison D
Allison D

13 seguidores 10 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de abril de 2014
Trama que mexe com o psicológico do espectador e isso dá o toque especial ao filme!
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

19 seguidores 674 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 20 de outubro de 2025
Celular: um grito de socorro é um filme de ação que foi dirigido por David R. Ellis. Na trama, acompanhamos Jessica (Kim Basinger), uma professora de Biologia que é sequestrada sem mais explicações. Mantida em um cativeiro, Jessica consegue realizar uma ligação para por meio de uma telefone quebrado para Ryan (Chris Evans). O jovem decide ajudar Jessica, mas não tem ideia de onde ela está. O filme por ser curto, nao perde tempo em mostrar para que veio, mostrando logo o seu principal problema, restando apenas ( e que é feito no segundo ato) o motivo do sequestro. O roteiro tbm não perde tempo em demonstrar o arquétipo dos personagens principais (afinal para esse tipo de filme apenas os deles interessam) e se baseia em clichês dos gênero e da época ( Ryan um universitário bobao e Jessica a professora inocente). O grande trunfo do filme é de não deixar a ligação cair, pois como Jessica está ligando de um telefone quebrado e a ligação foi aleatoria ( Jessica nao conhece Ryan), Ryan faz de tudo para não perder a chamada. Outra situação interessante é mostrar os problemas e situações que eram comuns com as tecnologias telefônicas: chamada cruzada ( vc poderia cair numa ligação de outra pessoa por alguns segundos), já existia chamadas sendo feitas em carros ( novidade na época). A novidade não era a tecnologia celular em si, mas o que o celular estava trazendo de novo com a câmera ( tirar fotos e filmar). Algo que pegou os bandidos do filme de surpresa. Nesse filme também vemos Jason Statham como um vilão e sua interpretação bem clichê de sempre. Enfim, o filme é divertido consegue ser um bom passatempo, mas nao espere grande coisa com isso.
Artur V.
Artur V.

30 seguidores 150 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de agosto de 2020
Realmente, muito bom. Não dou a nota máxima pelo fato de as coisas acontecerem sempre tanto no tempo certo, tornando o filme tão cinematográfico que pouco convincente.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa