Boa Sorte, Leo Grande
    Você assistiu Boa Sorte, Leo Grande ?

Anderson
    Anderson

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Passagem de ano 2022/2023. O ex-presidente (em minúsculas) se escafedeu levando com ele, espero, o ódio com que governou. Alguns patriotas, alijados de um sentido razoável de vida, ainda se autoflagelando, como fundamentalistas que são, nos últimos acampamentos espúrios. Eu? No sofá, chupando manga coquinho e vendo "Boa sorte, Leo Grande". Que maravilha de filme! Só mesmo uma mulher para conseguir fazer um filme com essa temática, infelizmente ainda hoje delicada, de forma digna e sem agressividade. Tudo, absolutamente tudo, colocado às claras e sem qualquer pincelada de romantismo piegas. Emma Thompson, fantástica, e Daryl McCormack, delicado e corajoso, mostrando-se muito à vontade em cenas que poderiam ser extremamente constrangedoras. Que coragem da direção e, principalmente, da Emma Thompson nas cenas finais, desnudando com simplicidade e clareza a beleza da mulher de meia idade.
    Milton R.
    Milton R.

Enviada em 1 de setembro de 2022
    A Emma Tomhpson esta em un dos seus mehores momentos, direta simples e objetivo, uma comedia com um pouco de drama , revelando o que ha por tras daquela mulher que nao se permite ter os prazeres mais comum em uma relaçao sexual.
    Tathianna Cinema
    Tathianna Cinema

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Boa sorte, Leo Grande

Reino Unido, 2022

Nancy é uma professora aposentada, que decide contratar um profissional do sexo, para realizar um desejo jamais atingido, até então: ter um orgasmo.
    Leo Grande chega ao quarto de hotel, resevado por ela, para o primeiro encontro. É constrangedor e nada promissor.
    A controladora e verborrágica Nancy, não consegue entrar no clima.
    Tem uma listinha com práticas sexuais, que supõe ser o bastante ou o ideal para levá-la ao orgasmo.
    O problema é que de início, ela quer seguir de maneira mecânica as práticas, como se fossem simples lições de casa.
    Nancy, decididamente desconhece o próprio corpo e o quão amplo é o prazer, não ficando limitado só ao sexo, em si.
    É por esse caminho, acertadamente, que o jovem Leo resolve seguir. Com bom humor e paciência, ele tenta quebrar o gelo, deixando o sexo, em segundo plano... a princípio.
    Nancy viveu durante 30 anos com um homem, cujo sexo entre eles era protocolar e sem criatividade. É insegura, rígida e reprimida. Mas quer mudar e agora, aos 60, questiona-se.
    Nos três encontros seguintes, as conversas são íntimas e reveladoras. O próprio Leo mostra-se mais vulnerável, apesar de toda segurança e beleza exaladas, externamente.
    Dentro do mesmo quarto insípido e sem graça, acontece um turbilhão de sensações, tensões, revelações e uma dança do casal de protagonistas: divertida, sensual, inspiradora e o gatilho para Nancy começar, a se libertar de suas amarras castratoras. É nesse clima que o prazer, finalmente chega; sem regras e sem Leo. Segura e confortável, Nancy consegue tocar o próprio corpo e atingir o seu objetivo máximo.
    O filme ainda tem tempo para nos presentear com uma linda e corajosa cena de Nancy, completamente nua, se olhando no espelho, satisfeita com o que vê e livre dos padrões e convenções, que tanto a oprimiram.
    Uma simpática dramédia, que tem como pano de fundo, a busca pelo prazer sexual, mas que mostra muito mais, sem no entanto se aprofundar, a ponto de ser um estudo.
    Está mais para um doce líbelo sobre as descobertas afetivas, emocionais, sensoriais e também sexuais de uma mulher na maturidade.
    Emma Thompson espetacular, como de hábito, para dizer o mínimo.
    Melhor dramédia do ano de 2022, seguramente.
    mabel campos
    mabel campos

Enviada em 4 de julho de 2023
    Amei. Palavras foram ditas com naturalidade. Uma mulher de idade podendo se amar sem sensura. Não tendo vergonha de si e do que esta fazendo para buscar sua liberdade.
    Vitor Marques Conan
    Vitor Marques Conan

Enviada em 11 de outubro de 2022
    O filme sustenta-se na empatia entre os dois actores e nos diálogos muito bem conseguidos que, sem forçar muito, são diversificados em temas actuais muito comuns. Emma Thompson sem restriçoes, mostrando ser uma actriz corajosa. Banda sonora bem escolhida !
    Eleonora C
    Eleonora C

Enviada em 2 de fevereiro de 2024
    Pouquíssimas vezes vemos filmes abordando o sexo na vida da mulher madura/idosa, com tanta sensibilidade e coragem. Ema Thompson confere autenticidade, ousadia e beleza nesse caminho. E o ator jovem também. Atrevido, delicado, sensível e oportuno. Gostei muito.
    Rosangela S.
    Rosangela S.

Enviada em 16 de outubro de 2022
    O filme conta com apenas 3 atores e é muito bom. Acho que a história de Nancy foi bem retratada e é fácil imaginar sua vida mas a de Leo por outro lado não ficou muito clara. Achei muito rasa a história dele mesmo sendo Nancy a protagonista. Creio que pela ótima atuação do ator, deveria ter sido melhor explorada. Em alguns momentos o diálogo chega a ficar chato mas no geral o filme flui rapidamente.
    Higor Miranda
    Higor Miranda

Enviada em 2 de agosto de 2022
    Eu adoro filmes que exploram o máximo do simples. É uma obra para quem aprecia diálogos bem construídos.