A Ligação
    3,6
    Você assistiu A Ligação ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 23 de fevereiro de 2022
    Minha opinião: Um filme fora da caixa, que super vale assistir. O filme “ #parasita “ foi fora da caixa. Mas este esta mais ao estilo “ #efeitoborboleta” com @ashtonkutcher um dos meus preferidos. Onde sua cabeça explode. A Ligação também vai por este viés. Onde passado e futuro se falam, mas aqui é suspense, assassinato, serial killer. Diferente do filme “A Casa do Lago” com Keanu Reeves e Sandra Burllock que também fala o presente e o passado, mas aqui é romântico. Um dos melhores filmes que já assisti. Mas neste não tem nada haver, ela te segura pelo suspense, pela trama.
    Roteiro: Muito Bom
    Vale apena assistir? Não perca tempo se você não assistiu. Assista Logo
    Nota: 9,25
    Ednei Vieira
    Ednei Vieira

Enviada em 23 de abril de 2023
    Ótimo suspense, roteiro muito bem construído. Prende a atenção do inicio ao fim, e proporciona surpresas.
    Raquel Lisboa
    Raquel Lisboa

Enviada em 31 de agosto de 2023
    O filme é sensacional, as incoerências não estragam a experiência, apenas abra a cabeça, assista e não seja chato. Pode assistir sem medo.
    Yasmin Farias Barros
    Yasmin Farias Barros

Enviada em 14 de abril de 2022
    O filme é simplesmente sensacional! Trás um formato não convencional do que normalmente vemos em filmes de viagem no tempo e etc. Cheio de plot twist de um jeito que o telespectador nunca espera oque vai acontecer a seguir. É um filme de suspense que te prende do começo ao fim, tendo cenas angustiantes e dramáticas. Te faz simpatizar com as personagem ao mesmo tempo que te faz sentir raiva. A escolha visual para cada época e a paleta de cores é maravilhosa. Sem contar que é uma filme protagonizado por mulheres e atuação de milhões.
    Rize Of Dog
    Rize Of Dog

Enviada em 10 de janeiro de 2022
    Olha tava divertido no começo mas ai a protagonista começou a tomar atitudes burras , o que me deixou mais intrigado foi ela questionar uma serial killer se matou pessoas, ela não teve inteligência nenhuma, foi um clichê de personagem burro, não passou pela cabeça que ela não faria mal a vida dela? Foi uma inocência muito forçada, e o final foi muito ruim, sem nexo típico final sem sentido para forçar um drama
    Diogo Maroeli Santos
    Diogo Maroeli Santos

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    O filme tem um desenvolvimento bom, um suspense bom que te prende, mas tem um final que não faz sentido. spoiler: Se a Young-sook morreu na luta com a mãe da menina(tanto que ela desapareceu), como ela atendeu a ligação?
    Liviaazev
    Liviaazev

Enviada em 7 de março de 2023
    O filme é sensacional, história bem construída, atores com excelentes atuações. Só não dei nota 5 pq confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final :/ mas podem assistir sem medo de estarem perdendo tempo!!!
    Erik Gomes
    Erik Gomes

Enviada em 7 de maio de 2023
    Resumo: o filme apresenta incoerência do começo ao fim, sem explicar diversas situações e sem espaço para criar narrativas (nunca vi alguém estragar seu filme tão rápido e tão bem. Se quiser assistir para ficar rindo de erros, assista!

O filme vai bem até a parte final, cerca de 20 minutos antes do final do filme os acontecimetnos começam a se tornar incosistentes, a ponto de lapsos temporais não fazerem mais sentido.
    Existem 3 modos de observar o filme: 1- as coisas acontecem ao mesmo tempo, pois todos os dias e horários das ligações são os mesmos no futuro e passado, 2- eles acontecem separadamente através de um fluxo temporal incosistente que é a ligação e 3- as coisas só mudam quando algo DEFINIDITO, como uma morte ou uma ferida acontecem.
    Observando esses 3 tipos de modo em que o filme se propõe a narrar, o final ainda sim não é válido, pois se a ligação é feita anteriormente como ao futuro do semi-final aconteceu ?
    Outra, cadê a mão da garota que caiu ao lado delqa no final do filme ? (Erro grotesco de cena)
    Como a mulher desapareceu no final do filme se efeitos do passado mudam o futuro e não o contrário ? ou seja, alguém morto ou sumido não pode ser revertido ?

Existem muitos outros, mas a realidade é uma, não vale a pena.
    Alexandre Rosa
    Alexandre Rosa

Enviada em 28 de janeiro de 2024
    Final sem sentido, só se fosse em realidade alternativa .............................................
    Caroline Silvap
    Caroline Silvap

Enviada em 10 de março de 2024
    Eu gostei muito do filme. Para quem não entendeu o final, segue minha interpretação: spoiler:
    A mãe da menina sobreviveu à queda e por isso sua filha conseguiu revê-la no futuro. Porém, apenas até o momento que a serial killer, que também sobreviveu à queda, matou a mulher. Por isso ela desapareceu.
    (A assassina já havia recebido a ligação dela mesma. Por isso estava preparada. Isso foi revelado depois, apenas para mostrar que não terminou tudo bem).
    Por consequência, pressupõe-se que a doidona manteve a menina, única sobrevivente, até o futuro, como ela mesma vivia. Isso é mostrado no final: ela adulta e presa na cadeira.