Decisão de Partir
    3,2
    Você assistiu Decisão de Partir ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 7 de dezembro de 2022
    Recomendo. Daqueles que nos deixa ansiosos pra saber o que vai acontecer. Uma mistura de romance e investigação muito bem trabalhada.
    O final foi impactante. spoiler: A mensagem dela dizendo que quando ele disse "eu te amo" o amor dele acabou e o dela começou, explica bastante. Primeiro porque ele nunca disse isso explicitamente mas ao proteger ela. E foi isso que ela fez, o protegeu, dizendo "eu te amo" da maneira dela.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 14 de fevereiro de 2023
    Não tenho certeza se entendi direito. Para ser honesto, não sei se entendi. Um tema por demais recorrente na história do cinema, onde a investigação de um crime se transforma em um romance entre investigador e investigada. Ela, suspeita de ser a assassina do próprio marido. Ele, o detetive policial com impasses comuns em sua vida particular. O crime, inserido de forma abrupta logo de início, é o que vai colocá-los em óbvio contato. O romance, uma expectativa que se arrasta o tempo todo, sem levar a um mísero beijo, quanto mais à sua consumação efetiva. Algumas cenas remetem ao Hitchcock de "Janela Indiscreta" e "Um corpo que cai". Homenagens claras. Por vezes imaginei ser uma diversão para deleite do diretor. Em outras uma subversão do usual, como na cena do interrogatório, que normalmente é acompanhado de fora através de um vidro semi espelhado. Aqui o espelho registra as imagens internas que são vistas de fora em monitores de televisão. Um personagem que se impõe durante todo o filme, e que eu particularmente odeio: os celulares. Creio que não tive fôlego intelectual para mergulhos mais profundos e, por isso, me satisfiz dando minhas braçadinhas bem na superfície.