Cálculo Mortal
    Você assistiu Cálculo Mortal ?

Kai E
    Kai E

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Não lembro tão bem assim desse filme pois assisti a muito tempo , mais mesmo não lembrando de alguns detalhes eu recomendo , é um bom suspense , com Sandra Bullock . Não vai perder seu tempo . Recomendado (Bom).
    Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Se os crimes fossem fáceis de se resolver assim como na história do filme Cálculo Mortal,tudo seria perfeito.A dedicada detetive Cassie (Bullock),é uma das grandes responsáveis por fazer a história ter constante andamento.Ela representa o grande ponto forte do filme,mesmo sendo tão desequilibrada.Cálculo Mortal não tem algo que possa realmente chamar atenção,a não ser mesmo Sandra Bullock.Não porque é uma das protagonistas,e sim porque nela é que temos os bons mistérios do filme.Muita das vezes o filme desanda,e parte para lados que não rendem o bom andamento do filme.Temos o romance dos dois detetives,e a dupla de psicopatas fazendo o papel de bonzinho no começo.O filme começa a ser bastante interessante a partir de sua metade até o fim.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme. Para assistirmos a esse filme temos que ter em mente que é um filme sobre investigação, jogo de palavras, é um suspense mas foge um pouco do gênero por não trazer perseguições e um ritmo frenético. O filme é bem paradão, mas depois que você entende isso passado alguns minutos, você se acostuma, entra na história e fica querendo saber o final. O recurso da edição de ir revelando o passo a passo do assassinato até os minutos finais do filme foi muito bem utilizado e acrescentou muito ao longa. É um filme com boas interpretações, destacando-se Sandra Bullock, Ben Chaplin, Michael Pitt e Ryan Gosling que curiosamente um pouco depois faria um filme no mesmo estilo com o mestre Anthony Hopkins (Um Crime de Mestre) onde a trama era basicamente a mesma: Cometi um crime perfeito, agora prove que fui eu quem fiz!, só que Gosling foi o policial e Hopkins o acusado. Aliás, se você gostou de Cálculo Mortal, recomendo muito que assista Um Crime de Mestre, que tem mais ação, mais suspense e a história é fantástica.
    Cálculo Mortal é mais um bom filme de Barbet Schroeder (Mulher Solteira Procura), que peca no ritmo, e possuia um final que já era conhecido logo nos primeiros minutos, mas no geral é um bom filme!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Filme banal, daqueles que não oferecem nada de novo mas também não surpreendem nem um pouco. Trama simples, similar à de "Festim Diabólico" - ao menos a idéia de dois jovens planejarem o crime perfeito - e com várias reviravoltas na explicação de como o crime realmente aconteceu. Serve para passar o tempo em um dia chuvoso."
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 8 de julho de 2014
    A cena que Justin vomita é brincadeira, tinha um córrego a 10 cm dele. Ele deixou a prova que os colocaram como suspeito.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 15 de dezembro de 2022
    Minha opinião: quando falamos de Sandra Bullock, sempre iremos lembrar de uma comédia ou romance. Bem que fez sucesso com dramas, mas fazer o papel de uma policial em um suspense. Creio que seja a primeira. Ela já fez vários outros filmes como policial, porém eram comédias. E aqui temos 2 Ryan e Pitt que são amigos, mas também serial killers. Mas como provar isso? Ai onde entram Sandra e Ben Chaplin, parceiro de Sandra. Ryan faz o papel do despojado, arrojado, sem medo. Pitt já é o oposto, retraído, fechado, introspecto. É claro que assim que o filme vai se desenrolando as mortes aparecendo tudo irá levar que o responsável e o líder seja Ryan? Mas será ele mesmo? As atuações de Ryan e Pitt são bem feitas que eles te convece, daquilo que o filme quer te converser. Já atuação de Sandra ela com seus traumas do passado que havia passado por situação parecida com as moças mortas, sua atuação é boa, não espetacular. Creio que quando o filme passou possa ter assustado ver Sandra fazendo este papel. O suspense te envolve razoavelmente, não aquele que te prende sem que você tire os olhos. Resultado? Razoável.
    Roteiro: razoável.
    Vale apena assistir? Sim para aquele que deseja ver uma atuação diferente de Sandra.
    Nota: 6
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 15 de março de 2013
    Sandra Bullock e Ryan Gosling encarnando muito bem os personagens.
    Faltou melhorar o aspecto escolar, trabalhar melhor isso. Mas não deixa de ser um filme muito bom.
    Jerffson B.
    Jerffson B.

Enviada em 25 de junho de 2017
    Suspense mediano. Sandra Bullock não encaixa neste estilo de filme. Não é emplogante...............................
    Caio Barbosa
    Caio Barbosa

Enviada em 25 de julho de 2022
    Bom filme, logo de cara fica clichê o assassino, mas a trama se dá em provar que os culpados são culpados. Sandra Bullock muito sóbria como sempre.
    Eleonora C
    Eleonora C

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    Sou economista, dou aula de Economia de Mercado, teoria de jogos. Esse é o filme que mais tem situações claras e distintas de jogos. Passo todo semestre para os alunos identificarem as situações e o tipo de jogo correspondente. Pra quem sabe teoria de jogos, esse filme é muito mais que um suspense. É um desafio que os alunos adoram!