Em Má Companhia
Média
3,5
99 notas

8 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
6 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Roberto Carlos M.
Roberto Carlos M.

3.591 seguidores 443 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 18 de agosto de 2015
Assisti no corujão na TV globo, péssimo, história mal produzida e mal dirigida, atuações nenhum pouco convincentes, praticamente nenhuma cena engraçada, salvou-se a dublagem muito boa, não recomendo.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

19 seguidores 675 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 6 de julho de 2025
Em má companhia é um filme de ação e comédia que foi dirigido por Joel Schumacher. O filme conta a história de Michael Turner ( Chris Rock) que teve o seu irmão gêmeo ( na qual nao sabia da sua existência), um agente secreto da CIA assassinato por um grupo terrorista. A CIA sob o resolve comando de Oakes ( Anthony Hopkins) recruta-lo por 9 dias para se passar pelo seu irmão gêmeo morto afim de concluir a negociação envolvendo a compra de uma bomba. No entendo, Michael é o completo oposto do seu irmão, e agora tem pouco tempo pra tentar ser igual. A direção tenta conciliar os extremos nesse filme: comédia/ ação, o policial veterano e o malandro. O que podemos dizer que apesar das diferenças entre os protagonistas, nao rolou uma boa química entre ambos. As piadas saíram bem fora de hora e isso acabou ajudando apenas ao Chris Rock ( reações muito exageradas durante os tiroteios). O filme de fato tem boas cenas de ação, especialmente as de perseguições e uma boa fotografia de Praga. O roteiro é cheio de clichês e o mais pesado é do " herói improvável ". Mesmo com a ideia de terrorismo em alta na época, parece que o assunto apenas serviu como pano de fundo para as cenas de ação. A trama perdeu oportunidade de fazer críticas ( mesmo em tons sacarticos) sobre a política terrorista nos EUA. O filme se resume em um bom passatempo com 2 grandes protagonistas.
Sandro P.
Sandro P.

7.471 seguidores 572 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de março de 2015
Um filme bem envolvente, bom roteiro e boas atuações... Mas pela direção de Joel Schumacher podia ser melhor.
José Aloísio
José Aloísio

12 seguidores 51 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de julho de 2016
Em má companhia - Comédia policial de bom nível, garantida pelos protagonistas Jake Hayes (Chris Rock) Gaylord Oakes (Anthony Hopkins). Recomendável.
danilo s
danilo s

1.088 seguidores 293 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de abril de 2024
bom filme de espionagem com o sempre carismático chris rock e o veterano dois teem uma boa quimica cim uma história bem desenvolvida.
Rosana Botafogo
Rosana Botafogo

7 seguidores 186 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de janeiro de 2025
Um filme de ação e comédia estrelado pelo nojento Chris Rock e o sempre maravilhoso Anthony Hopkins. O filme se tornou um tanto famoso por suas conexões com os ataques terroristas de 11 de setembro; foi a última grande produção a ser filmada dentro do World Trade Center original e cita, entre outros terroristas, um Afeganistão... Pior que é até engraçadinho, com boas cenas de ação, perseguição, tiro, porrada e bomba, clima de tensão na medida, um pouco longo, mas agradável...
Nathan M. Santos
Nathan M. Santos

5 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de janeiro de 2016
A fusão química entre astros de ação e ícones da comédia já foi incansavelmente repetida por Hollywood, com deslanche na década de 90. Tomemos como exemplo MIB: Homens de Preto (Tommy Lee Jones & Will Smith) e Showtime (Robert De Niro & Eddie Murphy). O primeiro exemplo é prova de que essa heterogeneidade pode resultar em uma produção de qualidade e da mesma forma divertida. Quanto ao segundo exemplo nos mostra o quão cliché e, muitas vezes, desnecessário um blockbuster pode ser. Se for satisfatório ou não, isso depende de cada espectador em particular.
Bad Company não possui nada de especial, nada novo. Uma típica comédia policial que passaria repetidamente em sessões da tarde ou no Corujão da Rede Globo. A fórmula entre ação e comédia pode até ter funcionado, mas apenas até certo ponto.
Anthony Hopkyns com toda sua bagagem de ator excepcional não prejudica, mas também não acrescenta em praticamente nada na produção do filme. Ele pode arriscar atuar em um filme desse gênero, mas não importa, sempre olharemos pra ele e veremos Hannibal Lecter. Visto o resultado de seu papel em Bad Company só nos deixa aquela velha pergunta: porque um ator como esse assinou um roteiro assim? Obviamente pelo cachê exuberante ou apenas pela “diversão” de participar de um filme do gênero.
Chris Rock não entrou no personagem, apenas personificou quem ele realmente é. Quem conhece a série Everybody Hates Chris reconhece de longe as referências que o ator carrega consigo – ícones do Hip Hop (novamente ondas de Run DMC), o típico sarcasmo “brooklyiniano” e trocadilhos – em muitos momentos desnecessários – que apenas os bons cidadãos de Nova York conseguirão captar.
Com um vilão sem sal e nem pimenta interpretado por Peter Stormare, Bad Company possui um roteiro fraco e medíocre. O que salva são poucas piadas com um bom timing e suas eletrizantes cenas de ação (numa produção de Jerry Bruckheimer sempre haverá as melhores perseguições, as melhores trilhas “originais” e deslocamentos perfeitos de câmeras em cenas de acidentes, tiroteios e explosões). Joel Schumacker talvez tenha em mãos um de seus melhores filmes (visto que a lástima de Batman Forever e Batman & Robin nem merecem ser lembradas e Por Um Fio é brilhante demais pra ser comparado aqui). Não surpreende, mas também não é inaceitável.
Divertido. A palavra que melhor se encaixa a Bad Company. Uma boa opção para se assistir num final de tarde após um longo dia de trabalho. Apesar de não carregar consigo boas doses de inteligência, é um filme que agrada aqueles que não têm muito a esperar dele. Então prepare a pipoca, se estire na poltrona e se entregue a proposta do filme: apenas uma boa diversão.
Junior L.
Junior L.

4 seguidores 1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de setembro de 2013
um ótimo filme para se assistir em um domingo a tarde... essa é a definição desta otima comedia bem ao estilo chris rock
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa