Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas: Críticas
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
Média
4,4
1347 notas
64 Críticas do usuário
5
29 críticas
4
12 críticas
3
11 críticas
2
11 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,0
Enviada em 26 de setembro de 2019
Possivelmente o melhor filme de Tim Burton, Big Fish é uma doce fábula tragicômica que se utiliza magistralmente do absurdo para tocar em temas bem reais e extremamente identificáveis. Um charmoso conto de pai e filho com as típicas assinaturas visuais e narrativas pra lá de divertidas do diretor. Ewan McGregor numa de suas melhores atuações, o grande Albert Finney emocionante em uma de suas últimas aparições de destaque no cinema. Se você está procurando um filme tranquilo, divertido, e tocante para se assistir num final de semana desses, Peixe Grande é a escolha perfeita.
Na minha opinião trata-se do melhor trabalho do excelente Tim Burton. É um filme encantador, inteligente e envolvente. Uma história cheia de fantasia, que nos ensina que "viajar" torna nossa vida mais leve e encantadora. Quem não viu, veja!
Quase que recapitulando minha infância,de certa forma, relembro as histórias fantásticas e fantasiosas de meu pai. Quando assisti a primeira vez, foi logo após a morte de meu velho, e para mim sempre foi um referencial de emoção assistir a este filme!
As pessoas que conhecem Edward Bloom (interpretado quando jovem por Ewan McGregor e na velhice por Albert Finney), o protagonista de “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”, filme do diretor Tim Burton (“Edward Mãos de Tesoura” e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”), são unânimes em afirmar que ele é uma pessoa extremamente sociável. Não há dúvidas disso, afinal Edward fez amizades para toda a vida em todos os lugares pelos quais passou.
Porém, o próprio Edward vê a si mesmo como um homem de grandes ambições, as quais ultrapassam os limites da sua cidadezinha. Essa escolha faz com que ele viva uma vida bem distante da sua família. Para o seu filho Will (Billy Crudup), a personalidade do pai aparece na forma das histórias que Edward o conta sobre as aventuras que ele viveu – as quais são devidamente aumentadas para dar o caráter heroico que todo pai quer parecer ao seu filho.
Apesar de Tim Burton, num primeiro momento, querer que a platéia entenda que Edward é um peixe grande, pois conta histórias de pescador; nós entendemos – ao mesmo tempo em que Will – justamente o contrário: Edward é um peixe grande, pois se tornou um ser humano grande demais para ser pego, para sossegar e para se conformar com uma vida pacata.
“Peixe Grande” é, provavelmente, um dos melhores e mais sensíveis filmes da carreira de Burton. Um filme que fala de amor, aventuras, fantasias, família, casamento e paternidade do modo mais lírico possível – a fotografia de Philippe Rousselot e a música de Danny Elfman (indicado ao Oscar 2004) corroboram essa intenção. O filme é uma fantasia, que leva a platéia a experimentar momentos que emocionam e que nos dão uma nova noção dessa figura, tantas vezes subestimada, que é o pai.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas traz as experiências, alegrias e sentimentos de um homem que viajou o mundo e se diverte contando suas aventuras quando jovem, mas enfrenta problemas de relacionamento com seu filho. Um drama familiar dirigido pelo criativo e inspirado Tim Burton, com Ewan McGregor, Danny DeVito e grande elenco, Peixe Grande e outras historias maravilhosas é, como o próprio roteiro indica, uma aventura tão grande quanto a própria vida...
O drama pai-e-filho parece ser a temática dessa história com excelentes misturas de imaginação e realidade. Mas o mal relacionamento entre eles não emociona e é isso que não deixa esse filme ser perfeito.
Excelente filme.Sabia que seria bom,mas não imaginava que seria tão bom assim.A fotografia do filme é perfeita,assim como a trilha sonora.Os efeitos convencem,e a direção de arte é otimo. Mérito como sempre de Tim Burton...esse excelente diretor.Com cenas engraçadas,aventuras e emoções,este filme esta entre os dez melhores filmes que já vi.Perfeito,não perca.
Um filme para um ótimo elenco, como o grande Alber Finney, Ewna MAc Gregor, Jessica Lange e Danny de Vito, uma história bacana e uma fotografia maravilhosa, vale a pena vê!!!
É verdade,só que eu estava sozinho em casa quando assisti a esse filme e em toda minha vida, em nenhum filme de drama, nenhum, eu chorei tanto como neste filme. Maravilhoso, uma história grandiosa!!! Perfeito, Tim Burton acertou mais uma vez!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade