Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs
    2,9
    Você assistiu Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs ?

Luan S.
    Luan S.

Enviada em 26 de julho de 2021
    Criei uma conta só para escrever sobre esse filme.
    spoiler: Usaram os últimos minutos do Filme para Caçadores de Trolls, Os 3 Lá Embaixo e Magos no lixo, e nem me refiro a volta no tempo, seria interessante ele voltar e fazer tudo novamente, carregando o peso de saber como seria o futuro alternativo, talvez tendo outras perdas e a pedra do tempo não existindo mais (uso único), mas não, passamos incontáveis horas dele escutando que é o escolhido. O Merlin, os Trolls, os Aliens, os humanos, todos dizendo que ELE é o escolhido, tudo para no final ele jogar a responsabilidade no amigo idiota? Nada contra o Roberto, ele é um baita de um amigo e um personagem muito engraçado, mas ele não serve de forma alguma para fazer o que Jim fez.
    DRAGON002
    DRAGON002

Enviada em 22 de julho de 2021
    O filme estava muito bom, me emocionei em varios momentos, no final ate chorei pelo bob, mas os ultimos 10min de filme pegaram toda a trilogia e desenvolvimento dos personagens e simplesmente tacou no lixo, fez a melhor serie da netflix e talvez um dos melhores filmes, serem lançados no lixo por causa dos 10 ultimos minutos, com o acontecimento acabaria afetando 100% do desenvolvimento dos personagens, resumindo: tudo que aconteceu ate agora em toda a trilogia foi lançada para o lixo com esse final podre
    Gabriel Barros
    Gabriel Barros

Enviada em 23 de julho de 2021
    Eu literalmente criei uma conta aqui pra deixa minha critica sobre o filme, e sinceramente de 0 a 10 minha nota e 5,1.
    Esse final deixou muito a deseja, jogo toda a evolução dos personagens e jogaram no lixo, usando algo literalmente previsível, quando e na metade do filme vc já ser dar conta o que vai acontecer spoiler: O jim depois de ter voltado no tempo para o começo de tudo quando ele ia ser torna um caçado de trolls, ele devia ter pego o amuleto e feito literalmente tudo diferente, mas ele simplesmente deixou sua responsabilidade pra cima do amigo??? tipo e todo o discurso sobre "o fardo do herói", o blinky falado sobre "ele ser o único quer saberia como poderia ter acontecido" e ele simplesmente pega e diz pra o amigo "vai pelo canal" quando eu vi isso fiquei literalmente decepcionado com esse final.
    Daniel Alves
    Daniel Alves

Enviada em 22 de julho de 2021
    Péssimo! Toda a trilogia de séries jogada no lixo com esse final. Se levarmos em conta todos os ocorridos em caçadores de trolls e magos principalmente, sabemos que era e sempre foi para ser assim. O jimmy como caçador de trolls, nos eventos da série onde ele também volta no tempo e outro troll se torna caçador e tudo da errado e no ocorrido com deia no passado. E com roberto se tornando caçador de trolls, fica um furo enorme. Teria sido uma ótima conclusão se não tivesse tido esse final.
    Leonardo Santos Amorim
    Leonardo Santos Amorim

Enviada em 22 de julho de 2021
    O final realmente foi decepcionante, mas eu tenho uma teoria, talvez a voz do amuleto tenha chamado pelo Bob para ele entregar o amuleto ao Jim, já que a série toda diz que o Jim estava destinado a ser o caçador de trolls, foi interessante ele voltar ao início pois assim ele vai salvar o Drwaal e o Wendel, mas voltar tanto foi realmente desnecessário.
    LordeSith
    LordeSith

Enviada em 26 de agosto de 2021
    TEM UMA TEORIA NO FINAL!! LEIAM!

Caramba! É assim que se finaliza uma saga! Guillermo del Toro planejara tudo! Um certo ponto da história me pegou de surpresa completamente. Vi ontem e até agora estou estonteado!
    Reflitam sobre "O destino é uma dádiva"! Para mim significava algo, agora porém, é perceptível que há outro sentido!
    "Não pense, transforme-se!"
    Refletiram? Agora não se iludam completamente com minha alegria, pois é um filme agridoce, até mesmo decepcionante para alguns.
    Enfim, para a crítica:
    Tendo em conta que os personagens e suas relações já haviam sido desenvolvidos nas séries anteriores, o filme começa frenético em uma sequência estupenda. Do início ao fim, a animação é admirável, e mesmo que a anatomia dos personagens não siga a humana, eles parecem palpáveis! Magistral! E as cenas de luta, então? Impressionantes! São lindamente dirigidas, os movimentos de câmera são inventivos e mantêm um bom ritmo para as sequências.
    Outro grande acerto é a trilha sonora. Agora, eu não consigo me lembrar da melodia, até porque é raro se repetir, e aí mora a genialidade da trilha sonora, é completamente variável, dependendo do lugar do mundo em que as cenas se passam.
    Também é muito interessante como o filme consegue equilibrar exemplarmente os momentos mais tensos com outros de comédia, evitando que alguns momentos tivessem um drama barato e ineficaz, pois o filme tem muitos desses momentos.
    Outra coisa que me fez amar o filme foi sua coragem, impressionante o que eles fazem com alguns personagens.
    Mas o filme não é isento de falhas. A principal é o que fazem com o personagem do Steve, que é completamente deixado de lado, apesar de ser funcional como alívio cômico (ele é sim hilário). Outra coisa minimamente incômoda é que as piadas nem sempre se encaixam, daria para tirar uma ou duas.
    Eu tive, ademais, outros dois probleminhas com o filme, mas acho que esses não vão atrapalhar a maioria das pessoas: o primeiro é o Ivan. Ele simplesmente não me desceu bem, é claro que rende uma boa piada no início, mas além de ele ser praticamente inútil no filme inteiro, o personagem não tem mais o seu carisma, proporcionado anteriormente pelas suas características físicas. O segundo problema que tive foi com uma das características intrínsecas dos Contos de Arcadia: a não valorização do silêncio. Em alguns momentos do filme, os personagens não precisariam reagir com palavras a alguns acontecimentos, seus semblantes seriam suficientes, e, caso isso fosse feito, a trilha sonora também seria desnecessária.
    spoiler: E, por fim, não foi dada devida importância à morte da Nomura e todos sabíamos o que, ou melhor, quem o número 9 representava.

Bem, com tantos probleminhas você ainda assim deu 5 estrelas para o filme??! Sim, eu dei, isso, porém, porque eu não me sentiria bem fazendo diferente, já que o final me deixou embasbacado!! Perceba que, se prefere um filme a outro, você admite que o filme que você prefere fez coisas melhores do que o outro, mesmo que não tenha "erros". Portanto, se um filme supostamente perfeito causa impressões, em alguns pontos da história, mais fortes do que outro filme "perfeito", a perfeição se perde, sendo impossível um filme receber uma nota 10/10!! Deste modo, os errinhos de Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs não comprometem o filme, até porque o que ele tem de bom para oferecer é raro de se ver.

IMPORTANTE! ANTES DE LER A TEORIA, LEIA ESTA OBSERVAÇÃO!

spoiler: Por fim, vou completar com observações sobre o espetacular final! Alguns do grupo poderiam seguir sua vida depois dos acontecidos, aparentemente, a maioria deles não gostava tanto da ideia de que Jim fizesse o que fez. Eles viveram vários momentos especiais e não queriam perdê-los, mas eles fizeram um sacrifício, pois isso significa ser um herói. Jim voltou no tempo, e assim, tudo foi perdido (ou será que não foi?). Mas agora, ao menos ele poderia construir um futuro melhor, no qual todos, não só os Caçadores de Trolls, mas também o mundo, poderiam ser felizes!! Jim juntaria os seus companheiros e cumpriria sua promessa, mesmo que seus antigos amigos tenham se perdido através do tempo e se remoldado a partir de novas circunstâncias. Jim não deixa de ser o Caçador de Trolls, mas acima disso, ele é um herói! Ele certamente sentirá dor e saudade daquilo pelo que passou! Ele certamente, em alguns momentos, sentirá que não é pertencente àquele mundo, mas as memórias dos seus amigos estarão com ele, e, com o tempo, ele se acostumará com sua nova vida. Eu prefiro acreditar, porém, em que Bobby, Clara, Aja, Krel, Steve, Varvatos, AAARRRGGHH!!!, Douxie, Ivan, Nomura, Blinky, Stuart, Strickler, Barbara e até mesmo Draal e Wendel recuperarão suas memórias nunca construídas, pois, com a força de vontade de Jim e todas as maravilhas encantadas daquele mundo, tudo é possível! Mas caso não seja, ao menos Jim vai se reunir com eles e contar as suas peripécias. Jim não teria abandonado seu fardo e passado para o seu amigo, mas sim se manterá como o Caçador de Trolls instruindo-o a ser o melhor possível. Inclusive, ele contará a Bobby, como foi sua morte. Contará à sua mãe, Barbara, as absurdas histórias pelas quais passaram juntos. ele vai contar a Aja e Steve sobre os filhos que tiveram. Ele vai contar a AAARRRGGHH!!! e Blinky sobre como eles se conheceram e sobre como ele era o Caçador de Trolls Ele vai contar à sua amada, Clara, sobre todos os momentos especiais que tiveram, e, mesmo que Jim nem sempre se sinta em casa, ele saberá que fez a coisa certa, pois ele não pensou, transformou-se! Ah, sim! Gente, se atenham à seguinte informação: "o amuleto NUNCA erra". No final das contas, não sobrou um, mas sim dois Caçadores de Trolls. E, dessa, os mundos humano, mágico e extraterrestre, talvez possam, finalmente, viver em paz.

TEORIA:
    spoiler: Então, gente. Eu vejo pessoas dizendo que tudo feito em Caçadores de Trolls “foi pro lixo”. E isso não é verdade, o que pode ser percebido com um pouco de reflexão. A primeira coisa que vou apontar é um fato, mas vou me aprofundar em uma possibilidade. Primeiramente, atenham-se ao fato que citei anteriormente: O amuleto NUNCA erra. Ou seja, o amuleto escolhe o melhor ser possível que está ao seu alcance, para que esse alguém possa lutar contra as trevas e, claro, ser o Caçador de Trolls. Além disso, quem conta a história do filme é o Blinky!! Muito bem, tendo isso em vista, uma das coisas a se considerar é que tudo que aconteceu foi o prefácio da história dos Caçadores de Trolls. Jim não deixou de ser o Caçador, e alicerço essa ideia no fato de que ele ainda lembra de toda a vida pela qual passou, e, portanto, tudo o que aconteceu não foi apagado, além de que tudo relativo ao Jim ainda se aplica! Sendo assim, ele ainda é considerado pelo amuleto como o Caçador de Trolls. Aparentemente, inclusive, o Jim levou o “Novo Amuleto” juntamente a ele, e caso não tenha, tudo que o ele vivenciou ainda é válido, portanto, se a ele derem uma espada e uma armadura (ou o amuleto do Bobby), ainda será um grande guerreiro. Enfim, voltem a se atentar a esses dois detalhes: “O amuleto nunca erra” e “o Jim ainda possui memórias de tudo que viveu”. Levando esse segundo fato em consideração, perceba que o corpo do Jim é o mesmo do início da série (pelo menos não há cicatriz), mas ele tem acesso irrestrito às memórias do futuro que ele viveu. Portanto, o Jim do passado não foi substituído pelo Jim do futuro, mas sim o tempo regressou e restringiu as memórias do futuro pelo qual todo o mundo já passou, menos ao Jim. Ademais, a pedido dele, Merlin conseguiria restabelecer as memórias reclusas e reconectá-las aos seus respectivos portadores. Por conseguinte, o mundo teria 2 Caçadores de Trolls (sendo que um deles auxiliaria o outro, por já ter passado pelas experiências desse fardo), 3 magos treinados, inclusive Merlin, tecnologia alienígena, Trolls trabalhando em equipe com humanos, dragões e provavelmente uma integrante da Ordem Arcana ao seu favor desde o início do tempo respectivo à série. No final das contas, tudo ocorreu conforme o planejado! Lembram-se do início do filme? Nele o Blinky conta uma história, a qual ou ouviu do Jim ou que até mesmo viveu! O amuleto NUNCA erra.
    Joaquim Gabriel
    Joaquim Gabriel

Enviada em 26 de julho de 2021
    Bem, assim como quase tudo mundo aqui, criei uma conta especificamente pra escrever a critica sobre esse filme.
    spoiler: O desenvolver do filme foi quase que perfeito, mas como sempre, o velho clássico da Netflix em dizer que homens podem parir não poderia ficar de fora, a fantástica mania de topar tudo por dinheiro, até mesmo reescrever a biologia kk. Por mais que tenha sido um toque de humor, a série é para todas as idades. ou seja, uma criança de 5 a 9 anos pode muito bem entender completamente errado o humor que foi aplicado. Em questão de ação e aventura o filme cumpre sim o seu papel, principalmente em executar a ação de acabar com todas as 3 ultimas temporadas. O final não sei nem como argumentar, voltar no tempo com outro caçador humano não deixa um furo maior ainda na história ? talvez esse final tenha a finalidade de causar polêmica.
    -Joaquim Gabriel
    Nelio Bortolozzo
    Nelio Bortolozzo

Enviada em 24 de julho de 2021
    Assisti toda a série 2 vezes em uma semana, fora os 3 lá embaixo, e magos.
    Mas, o último estava ótimo, até os minutos finais.
    spoiler: Também chorei a morte do Bob. Até o Jim voltar no tempo até estava legal. Mas deixar para o Bob o fardo do amuleto. Isso foi horrível. E quem vai ser o parceiro do Bob? O Jim?? E a clara?? Vai ter a magia?? Pois até então o Jim participou da peça de teatro sem esforço, o que antes não conseguia sem estar ocupado. E o Henrique ?? Foi para as terras sombrias?? O Jim vendo tudo isso, não vai se arrepender de não ter ficado com o amuleto?? Igual no EP que ele volta no tempo e não pega o amuleto. Não sei! Fica várias perguntas sobre o caçador ser outra pessoa.

Como eu disse: FINAL RIDÍCULO.
    Rayanne Camille
    Rayanne Camille

Enviada em 24 de julho de 2021
    Eu amo muito a história dos Caçadores de Trolls, desde o começo! Ainda mais nessa quarentena que me anima bastante assistir-la. Quando chegou a noticia que teria um filme, fiquei bastante animada e anciosa. O filme realmente foi incrível!! A animação; O Jim é seu drama sem o amuleto; a briga do Jim e a Aja. Tá certo, que deixaram passar sobre como foi o reencontro do Jim e a Barbara, ou os pais e irmão da Clara, teria sido ótimo ver isso porque seria uma demonstração de afeto que raramente acontece nos desenhos. Sem contar que poderiam ter falado um pouco mais do pai do Jim.... Agora vou falar que não faz sentido algum o Steve ficar grávido! Ele e a Aja, não da mesma espécie, ou então, o Steve não tem um utero pra carregar as crianças (tipo no omegaverse). Outra coisa, foi a morte do bobbie que deixou muito a desejar, pensei que seria igual ao Homem de Ferro morrendo com honra, mas foi totalmente banal seu sacrificio! Tudo bem, que Jim não sabia como viajar no tempo é acabou voltando demais, mas deixar que o Bobbie ficasse com o amuleto foi o cúmulo! Deveriam ter deixado que o Jim ficasse com o amuleto e deixado as coisas seguirem o mesmo rumor de antes pra não altetar muito as coisas no futuro, mesmo que significasse a morte de alguns personagens. Tipo, a mãe do Thor qur se deixou morrer no filme.... Praticamente esse final desagradou muito as pessoas, espero que possam dar um jeito no nisso com uma nova continuação.
    Catarina Oliveira
    Catarina Oliveira

Enviada em 21 de julho de 2021
    Filme emocionante, incrível e inesperado.
    Complementa brilhantemente as séries que lhe dão origem. Filme mais adulto do que as séries.