Memórias de uma Gueixa
    Você assistiu Memórias de uma Gueixa ?

Sidnei Rodrigues Noronha
    Sidnei Rodrigues Noronha

...O principal “defeito” de “Memórias de uma Gueixa” é recorrer ao idioma estadunidense para retratar uma história ambientada exclusivamente no Japão e enraizada nos seus mais profundos costumes e valores culturais.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 3 de setembro de 2013
    Obra que revelou ao resto do mundo a cultura secreta das gueixas! Duas críticas negativas que eu li em outro site e acho que não procedem: Os "erros" históricos pelo fato das gueixas terem sido interpretadas por atrizes chinesas e sido apresentadas como prostitutas. Discordo primeiro porque as atrizes são chinesas, não as personagens. Segundo: o filme é baseado em fatos verídicos, e as gueixas, por mais que sejam respeitadas no Japão, leiloavam, sim, sua virgindade. Portanto, o contexto histórico está correto.

Enviada em 9 de abril de 2018
    Obra prima dos anos 2000. Elenco com três estrelas do cinema asiático, a bela Ziyi Zhang, Ken Watanabe e Michelle Yeoh, todos estão ótimos. Filme concorrente a seis óscar, saindo vencedor em três categoria, figurino, direção de arte e fotografia. Memorias de uma gueixa é deslumbrante e emociona a todos com uma história magnifica de um amor verdadeiro.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um filme maravilhoso! Um filme que retrata com linda poesia a vida das gueixas, um amor que ultrapassa os anos. A fotografia  edireção de arte do filme são simplesmente sensacionais, além é claro da fantástica trilha sonora do mestre John Williams. Mas os grandes destaques do filme são mesmo as atuações magníficas da pequena e linda Suzuka Ohgo, além é claro de Gong Li e a exuberante e super talentosa Zhang Ziyi. Não podemos deixar de comentar também a direção precisa de Rob Marshall (Chicago, Nine). Um filme lindo, emocionante e que precisa ser visto por todos! Uma aula de como se fazer cinema!
    Fael Moreira
    Fael Moreira

Enviada em 14 de maio de 2015
    Fantástico... Um drama maravilhoso, uma história emocionante, Zhang Ziyi, Gong Li e Michelle Yeoh dão um espetáculo de atuação... "Simplesmente poesia!"
    Enviada em 27 de janeiro de 2013
    -Zang Ziyi fez um grande papel sem dúvidas...deu tudo de si pra conquistar um ótimo trabalho.
    -Rob Marshall em uma grande direção,e com certeza soube conduzir bem o filme,sem deixar furos ao longo dele.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 4 de janeiro de 2016
    Como o próprio título diz, o filme revela as memórias de uma gueixa, neste caso a da jovem Nitta Sayuri.
    Consagrada como uma das mais célebres gueixas do Japão, o roteiro retrata desde sua infância pobre, indo trabalhar na casa de gueixas a fim de se tornar uma. Lá ela enfrenta o ciúme vingativo de Hatsumomo.
    A produção é um deslumbre para os olhos, desde a beleza e o talento das atrizes, ao figurino, direção de arte e fotografia.
    Não dá para entender como elas surgiram e como se tornaram o que se tornaram, fascinantes e gerando devoção nos homens. Ainda assim é uma bela imersão numa cultura desconhecida.
    Curiosidade. Foi indicado a seis Oscar. Ganhou três, Melhor Fotografia, Direção de Arte e Figurino.
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 35%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $57 milhões
    Mundo - $162 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Chrisley M.
    Chrisley M.

Enviada em 19 de abril de 2014
    Lindo demais, esse filme, é tao perfeito 😍
    historia de romance perfeita, super aprovado.
    Jully C.
    Jully C.

Enviada em 8 de junho de 2013
    Eu Amo esse filme super fã,choro toda vez que vejo muito Romantico eu não sabia o que significava ser uma gueixa e ele me mostrou!!
    quem não viu tem que ver!!! prepare os lenços rsrsrs
    Beatriz Nascimento R.
    Beatriz Nascimento R.

Enviada em 2 de setembro de 2015
    Uma excelente obra prima, tanto o filme como o livro, são lindos, nos dão a esperança que vale apena perseverar por um sonho, nunca desistir.