Minha conta
    K-Pax - O Caminho da Luz
    K-Pax - O Caminho da Luz
    Data de lançamento desconhecida | 2h 01min | Comédia dramática, Fantasia
    Direção: Iain Softley
    |
    Roteiro Charles Leavitt
    Elenco: Kevin Spacey, Jeff Bridges, Mary McCormack
    Título original K-PAX
    Usuários
    4,0 303 notas, 31 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra. Por causa disto ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta.

    Elenco

    Kevin Spacey
    Personagem : Prot
    Jeff Bridges
    Personagem : Doctor Mark Powell
    Mary McCormack
    Personagem : Rachel Powell
    Alfre Woodard
    Personagem : Claudia Villars

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    William T.
    William T.

    7 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 6 de julho de 2013
    Este filme é de 2001, mas só assisti em 2013, tive que assistir 2x para perceber os Detalhes. Ótima atuação do Kevin Spacey, já que não sou muito fã, mas acredito que por KPAX, merecia uma indicação ao Oscar. Concluo que Prot era mesmo de KPAX, um cara comum que vivia no campo, se transformou no único humano a "enxergar luz ultravioleta", "conhecimentos de astronomia, maior do que os Doutores", "não reagiu à medicação", "batimentos ...
    Leia Mais
    Jorge S.
    Jorge S.

    9 seguidores 6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de abril de 2013
    Eu vou ser sincero esse creio que seja o Unico filme que eu Marquei como 5 Estrelas aqui no adoro cinema. (E olha que e raro eu dar 4 estralas... Eu nunca tinha visto um Filme tão ótimo assim em toda a minha vida ! Sou muito Fã de ficção cientifica mas esse Filme me tirou da Sala e me levou pra K-Pax o.O! O Elenco é, sem Duvida, uma cobinação perfeita de grandes metres, começando pelo Kevin Spacey e o Jeff Bridges. Eu ja ví esse ...
    Leia Mais
    Felipe T.
    Felipe T.

    11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Filme excelente. Dentre todos os filmes que já vi em minha vida, esse é um dos que mais marcou-me, é um daqueles filmes que nos prendem na frente da TV para, ansiosos, esperar o desfecho da história. Os detalhes concedidos sobre K-Pax fazem nossa imaginação ir para outro mundo e toda a trama envolvida no personagem torna tudo melhor ainda e emocionante.

    Com certeza está no meu TOP 10 de todos os filmes já assistidos.
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 19 de agosto de 2013
    Um filme lindo, centrado e surpreendente. Só o Spacey paga o ingresso de qualquer videozinho caseiro. Mas não é o caso desse filme maravilhoso e bem dirigido.
    No fim, será que o Prot é mesmo de K-pax. O psicólogo pode ter lá suas dúvidas (Jeff Bridges), mas no fundo ele sabe que o Prot é um ser evoluído de outra dimensão.

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2001
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento 48 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2001, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2001.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Um drama muito bem protagonizado por Kevin Spacey e Jeff Bridges.Esse é um daqueles filmes que o aperto no peito vai aumentando a cada momento que o fim vai se aproximando.-Especial Kevin Spacey - 06 de Dezembro de 2019-Dou nota 7/10
    • Aran N
      atenção spoiler:me baseando só no filme eu acho q ele era um ET, isso não tenho duvida, a parte onde ele explica sobre o sistema solar dele aos astrônomos deixa claro isso, porq os astrônomos falam que só conhecia aquele sistema solar graças a uma combinação de telescópios(aqueles gigantes do tamanho de um prédio), e mesmo assim eles não tinha o conhecimento exato de como funcionava o sistema solar, coisa q só foi resolvida com os cálculos do viajante, ele também fala com um cachorro e sabe coisa q as crianças fazem q irrita o cachorro.ele fala q não é primeira fez a visitava a terra e ja havia vindo visita o seu amigo(esse q ele assumiu o corpo)a duvida q fica e que talvez seja explicada só no livro seja porq ele assumiu o corpo do amigo dele, a parte da terapia onde ele é hipnotizado ele deixa claro que é et, porém fala q toda vez que o amigo dele precisa dele, ele vai a terra.é como se ele tivessem um ligação que nem o próprio et conhece.porém quando a tragédia acontecer na vida do seu amigo terrestre, seu amigo entra em estado catatônico, mas mesmo assim essa ligação com o et não se perdeu e quando o et chega na terra por algum motivo ele assumi o corpo do seu amigo q provavelmente estava em estado vegetativo.
    • Ivan Sousa
      Um anjo?Um alienígena?Ninguém sabe ao certo quem é o misterioso senhor Prot (Kevin Spacey).Que de repente,nos estalar dos dedos ,ele aparece em uma estação,causando confusão.K-Pax é dirigido por Iain Softley,o mesmo que trabalhou com Angelina Jolie e companhia em Hackers.Ou seja,filmes com assuntos totalmente diferentes a base de uma direção exemplar de Iain.Porque ele transforma um filme que parece bem simples do começo até o meio,e nos faz mudar de ideia do meio até o fim.Passando outro tipo de mensagem do personagem de Kevin Spacey.Um dos pontos mas bacana do filme,é ver o confinamento de Prost com o resto de seus colegas em algo parecido com uma clínica.Lá ele conhece e interage com várias pessoas,e ele faz todos pensarem que é mesmo um ser iluminado.Onde todos a sua volta passarão a olhar com outros olhos ,e também despertará a vontade de visitar o tal planeta K-Pax.A atuação da dupla Jeff Bridges e Kevin Spacey dispensa qualquer tipo de comentários...
    • Fabio B.
      odeio filme dublado e em tv aberta. mas fui ver esse e achei otimo. e olha que o filme tinha tudo pra ser ruim. mas o ator Kevin Spacey é o diferencial, um show a parte. e a história acaba se tornando interessante. recomendo!
    • Marcelo F.
      Achei o filme muito bom, levanta questões sutis e nos faz pensar automaticamente em analogias entre os dois planetas. algumas cenas são realmente infantis, a forma como ele anda em direção ao cachorro é hilariante. Recomendo a todos!!!
    Back to Top