Luca
    Você assistiu Luca ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de junho de 2021
    Lindo. Excelente animação, com muitos valores sobre diferenças, excluídos... que delícia de enredo, leveza e profundidade. Altamente recomendado.
    Enviada em 18 de junho de 2021
    Enrico Casanova já vinha realizando boas coisas para a Pixar.Com grandes méritos consegue sua primeira direção de um longa dentro do estúdio.Os gráficos são altamente incríveis.Muito detalhe a cada cena,cada objeto a cada rua percorrida.O ambiente da cidadezinha nos traz uma paz sem igual.O clima chuvoso,as cores,a brisa do mar...tudo ganha forma nessa animação.

O final é único.Impossível não se emocionar com a dupla de amigos.
    Vitor G.
    Vitor G.

Enviada em 19 de junho de 2021
    Maravilhoso. História super divertida e madura. Disney se superou em fazer algo sobre pessoas excluídas de uma forma bastante agradável
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de agosto de 2021
    Luca é mais um acerto da Pixar, a história é mais simples, e não tão emocionante, mas funciona muito bem, é colorido, divertido e tem um roteiro bem bacana.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 23 de junho de 2021
    Filme muito divertido e gostoso de assistir. Mas o melhores filmes da Disney continua sendo os mais mais antigos. Os atuais são apenas ok, mas nada de tão memorável... Com exceção de: Viva – A Vida É uma Festa e Toy story 4 que são filmes recentes acima da média, os demais lançamentos são apenas legais...
    Luciana F.
    Luciana F.

Enviada em 24 de outubro de 2022
    Pra mim, o melhor filme da Disney dos últimos, sei lá, 10 anos?
    Sensível, bela fotografia, o ritmo não é lento, tocante sem ser piegas, clichê ou apelativo, leva uma ótima mensagem e realmente foge dos finais felizes onde tudo se resolve de forma óbvia.
    Amei e vou assistir várias vezes!

Só não gostei de um detalhe: a rapidez ou lentidão que os "monstros marinhos" se transformam sem critério.
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 27 de junho de 2021
    Relutei um pouco em dar a esse filme a cotação máxima. No entanto, após seu término, fica praticamente impossível não se render a essa pequena obra-prima da Pixar, que trás reflexões importantes como a inclusão, a lealdade e o amor. Muitos comentários do filme relatam algo subjetivamente LGBT, digo sim e não. Quem pensa que se trata de um romance entre os personagens está fadado ao engano, a partir do momento em que o segredo de um dos personagens é revelado para A vila Italiana é que percebemos de cara, do que se trata o filme e o que muitos fazem para não ser alvo de perseguição. É uma cena triste, cruel, mas extremamente necessária para se chegar ao objetivo principal do roteiro. Os gráficos embora belos, principalmente no tangente a Vila dos pescadores e a coloração brilhante, deixa a dever no estilo dos bonecos arredondados. Mas quem se importa quando estamos presenciando após um início morno, um filme que te deixa marcas e reflexões com uma trilha sonora de clássicos italianos sessentistas maravilhosos. Para se emocionar!
    Alex A
    Alex A

Enviada em 26 de junho de 2021
    HORRÍVEL!!! O pior filme do ano. Parece um curta metragem de 1 hora e meia.

É um filme Cansativo, Tosco, Chato! Simplesmente ridículo, uma VERGONHA para Disney Pixar.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 27 de junho de 2021
    Luca conta a história de 2 monstrinhos marinhos que querem andar de motinho envenenada mas o povo da vila não deixa, então vão pra um triatlo pra ganhar grana com a menina que vomita. Gostei mas podia ser melhor. Bem fofinho. Retrata bem a cultura italiana. Santa Mozzarella!
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 28 de junho de 2021
    Filme agradável de se ver.
    É um filme não tão complexo quanto um Soul(em comparação com o mais recente da Pixar), mas que aborda o assunto da amizade como poucos filmes o fazem.
    Na primeira metade, o filme é meio chatinho, mas acerta o ritmo depois e consegue atingir uma nota emocional boa.