Lamb
    3,1
    Você assistiu Lamb ?

Enviada em 9 de dezembro de 2022
    A ótima Noomi Rapace estrela esse filme dos mesmos estúdios de O farol e A bruxa e aqui entrega mais um filme de qualidade e muito bem filmado com uma fotografia linda. Filmão
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 18 de outubro de 2022
    Curioso, interessante e bem parado. Apesar do suspense nos manter presos, não temos nenhuma explicação de nada, o que se torna bem frustrante.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 7 de março de 2022
    "Lamb" é mais um filme dessa nova geração de terror que busca impor além do medo um incômodo, "Lamb" não é um filme assustador, seu terror psicológico funciona pouco, porém durante toda a obra sentimos uma sensação de estranheza, e isso é positivo, pois em um filme de terror, todo sentimento negativo é bem-vindo.

Com um roteiro bem simples, contado a historia de um casal que mora na islândia e vive da criação de carneiro, um dia um de seus animais dá cria, não darei spoilers mas a trama se desenrola a partir disso, com bons aprofundamentos de personagens o roteiro em seus atos busca construir sentimentos antagônicos, melancolia, estranheza e tensão.

A direção é bem precisa e autoral, temos uma boa dose de contemplação que não deixa o filme lento, apesar de sua condução parecer monótona, as quase duas horas de filme passam bem rápido, sempre com uma fotografia fria e uma trilha sonora nula, de forma geral, mas nos momentos que se faz presentes ajudam a compor o sentimento de "estranheza" sempre com sons que mesclam barulhos de animais a um tom desafinado, essa naturalidade é buscada também nas cenas em torno dos animais, como a etiquetagem e partos dos carneiros, que são reais e feitas pelos próprios atores, porém nos momentos que temos o uso de efeitos especiais, esses efeitos são muito bons.

Como falei anteriormente, não temos uma grande construção de terror psicológico, porém ao decorrer do longa temos duas cenas absurdamente bem construídas que causam esse terror.

Os atores estão muito bens, o filme apresenta diversas metáforas religiosas e ligações com a mitologia nórdica durante sua condução, até a divisão em capítulos - que não faz sentido algum - pode ser mais uma dessas analogias. "Lamb" é um filme interessante, bem dirigido, cumpre parcialmente sua promessa e depende muito do seu telespectador para funcionar. 7,5/10
    Enviada em 29 de dezembro de 2021
    Outro projeto do A24 que atiça o mistério mais difícil de desvendar que no final das contas não serve pra nada.Bonito visualmente,com umas viagens no roteiro que pouco interessa e com um número de personagens que facilita o andamento da história.
    Aemond O Ousado
    Aemond O Ousado

Enviada em 15 de maio de 2022
    É como presenciar algo que você não deveria ver de maneira alguma. Há um desconforto que te acompanha até nos momentos mais "descontraídos" do filme ao mesmo tempo que desperta curiosidade.
    Um filme muito bom em ser estranho.
    Priscila C.
    Priscila C.

Enviada em 20 de abril de 2023
    É um filme bastante complexo mas que nem de longe ha suspense, achei bem mais voltado a um drama, mas nao gostei é muito arrastaso!
    Leticia Stalin
    Leticia Stalin