Cidade; Campo
Média
3,3
6 notas

3 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
2 críticas
3
1 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

990 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de dezembro de 2024
Cidade Campo (2024), dirigido por Juliana Rojas, venceu Melhor Direção na mostra Encounters do Festival de Berlim e levou os prêmios de Melhor Atriz para Fernanda Vianna e o Júri da Crítica no Festival de Gramado. Dividido em duas histórias independentes, ligadas pela personagem Flávia (Mirella Façanha), o filme retrata mulheres enfrentando desafios para recomeçar suas vidas.

Na primeira parte, Cidade, Joana (Fernanda Vianna), sobrevivente da tragédia de Mariana, muda-se para São Paulo, onde é acolhida pela irmã (Andrea Marquee) e pelo sobrinho Jaime (Kalleb Oliveira). Com ajuda de Jaime, ela começa a trabalhar como diarista, cruzando com Flávia em sua jornada. Já na segunda, Campo, Flávia e sua namorada Mara (Bruna Linzmeyer) herdam uma fazenda, mas a aparente tranquilidade esconde um mistério sobrenatural.

O filme combina dramas sociais com elementos fantásticos, abordando temas como os fantasmas do passado, o patriarcado e a violência histórica. Enquanto o primeiro segmento se destaca pelo impacto emocional, o segundo aposta em metáforas, embora seja menos marcante. Cidade Campo reafirma o talento de Rojas em criar narrativas femininas profundas e instigantes.
Aclamado por público e crítica, e viva o cinema brasileiro!
Ricardo L.
Ricardo L.

63.038 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 6 de março de 2025
Um filme nacional com um roteiro comum e desenvolvimento também, as protagonistas falam pouco e geral uma expectativa no público que atingem pela falta de originalidade, ressalvas para boa trilha e direção de arte, que apesar de ser simples é muito fiel,
Aline Pereira
Aline Pereira

4 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de agosto de 2024
Vejo neste conflito um dos pontos centrais de qualquer relação romântica: é importante, é bom, estar inteiro para que a vida conjunta seja mais completa, mas encontrar um meio do caminho que possa ser compartilhado também faz parte dessa dinâmica.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa