Em Solteiramente, Dineo (Fulu Mugovhani) é uma mulher com um único objetivo: casar. Porém, seus relacionamentos sempre terminam do mesmo jeito, com ela descartada por seus namorados. Ao conhecer Lunga (Bohang Moeko), ele parece ser o homem pelo qual ela esperou a vida inteira, compartilhando seus valores em questão de amor e relacionamento. Quando, acidentalmente, Dineo descobre que o homem dos seus sonhos planejava passar o resto da vida com outra pessoa, ela termina seu namoro, se preparando, com a ajuda de uma amiga que tem fobia de compromissos, para enfrentar o que mais teme: a vida como uma mulher solteira.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Solteiramente
Roupagem moderna, mensagem antiquada
por Barbara Demerov
Salvo raras exceções, Solteiramente é um filme que basicamente só possui diálogos que se resumem a homens. Somado a isso, a protagonista - Dineo (Fulu Mugovhani), gerente de uma empresa de redes sociais - prioriza a atenção ao que é exibido em seu celular ao invés de o que está efetivamente acontecendo na vida real. Ao menos é possível notar uma evolução de pensamentos e ações da jovem mulher, mas ainda assim a jornada até chegar neste ponto acontece de forma ineficaz.Solteiramente possui cores vibrantes em sua fotografia e a direção transmite muita leveza e diversão ao longo da narrativa - especialmente com as passagens em boates e no apartamento que divide com Noni (Tumi Morake). Mas estes aspectos técnicos não sustentam o filme como um todo, já que o estilo colorido e artificial fica cada vez mais intenso diante de um roteiro vago, que não aproveita bem os personagens além da dupla d
Diferentemente dos clichês amorosos, temos aqui uma excelente produção sul-africana!
O roteiro é bem atual e moderno, sabendo lidar com os esteriótipos femininos de comportamento, são peculiares e até compreensivos! A trama se dá por problemas de relacionamentos e a busca do autoconhecimento! As duas atrizes principais, são uma verdadeira explosão de engraçadas e bem entrosadas em cena! É muito bom ver esses filmes de outros países, ...
Leia Mais
Daniele M
2 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 29 de abril de 2023
O filme explora o lado emocional frágil e infantil de duas mulheres. Reforçando o estereótipo da mulher submissa e, por outro lado, a mulher durona e empoderada. É só mais do mesmo. De uma maneira bem exagerada, mostra a dinâmica dos relacionamentos. O final desenrola no último terço do tempo. É um pastelão. O cenário é colorido e bem produzido. Bela fotografia!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade